Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Região Sudeste terá chuva forte nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Alexandra Caparelli, São Sebastião do Paraíso (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A semana começou com tempo instável nos estados da Região Sudeste e terá mais chuva nos próximos dias. Até o fim da semana, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a formação e manutenção de muitas áreas de instabilidade sobre o Sudeste que vão atuar ao longo da semana em todos os estados. Há risco de chuva forte. Para as regiões das capitais, há preocupação com mais chuva forte especialmente para o Rio De Janeiro e para Vitória.

O feriado prolongado da Páscoa deve terminar com a chegada de outra frente fria sobre a Região Sudeste. Confira a tendência do tempo para os estados da Região Sudeste até o fim da semana.



Toda a Região Sudeste tem pancadas de chuva com raios nesta terça-feira, mas a chuva ocorre principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte.

 

Na quarta-feira,17, a maioria das regiões de São Paulo terá predomínio de sol. Ainda chove fraco a moderado na Grande São Paulo e o litoral paulista tem chuva na maior parte do dia. A quarta-feira será um dia com grande risco de chuva forte em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, e no Espírito Santo.

 

Na quinta-feira, 18, a chuva para e o tempo começa a secar no Sul de Minas. A chuva enfraquece, mas ainda não para sobe o Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte nas outras regiões mineiras e sobre o Espírito Santo, incluindo Belo Horizonte e Vitória.

 

 

Foto de Alexandra Caparelli, São Sebastião do Paraíso (MG)

 

 

Já para o feriado da sexta-feira, 19 de abril, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite sobre o centro-norte e oeste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. O restante do Sudeste, incluindo as capitais Belo horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo ficam sem chuva. O Rio ainda terá muitas nuvens, mas o sol aparece.

 

A Região Sudeste terá sol e calor à tarde no fim de semana da Páscoa. No sábado, as pancadas de chuva devem se concentrar sobre o norte e noroeste de Minas Gerais. No domingo, uma frente fria traz as pancadas de chuva de volta a partir da tarde para São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas e à noite pode chover no centro-sul do Rio de Janeiro.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias