Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção com vento forte no litoral de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gustavo Soalheiro, São Sebastião (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de áreas de instabilidade pelo litoral paulista provocaram chuva forte e volumosa em vários locais, com acumulados acima de 30 mm em apenas 1 hora na noite da terça-feira, 16 de abril. Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 20 horas e 21 horas choveu 51,7 mm em Ilhabela/Armação, 45,7 mm em São Sebastião/Morro do Abrigo, 29,1 mm em Caraguatatuba/Rio Claro.

 

Antes de atingir o Litoral Norte paulista, estas nuvens carregadas passaram sobre a Baixada Santista onde também choveu com moderada a forte intensidade, mas a chuva não foi tão volumosa como no litoral norte.

 

 

Baixa pressão atmosférica influencia o litoral de SP

 

 

Tempo instável nesta quarta-feira

Outras áreas de instabilidade ainda devem atingir o litoral de São Paulo no decorrer desta quarta-feira, 17 de abril, por causa da influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que se desenvolveu sobre o mar.

No Litoral Norte, o tempo fica instável com períodos de sol e pancadas de chuva que ainda podem ser moderadas a fortes. A Baixada Santista e o Litoral Sul também terão períodos com sol e há possibilidade de chuva fraca a moderada.

Os navegantes devem redobrar a atenção para fortes rajadas de vento que podem ocorrer várias vezes no decorrer da quarta-feira, com velocidades entre 50 km/h e 80 km/h.

 

Rajadas de vento moderadas a fortes ainda podem ocorrer durante a quinta-feira, 18 de abril, mas a chance de chuva é baixa. A previsão é de um dia só com muita nebulosidade e períodos com sol nas praias paulistas.

 

 

 

Foto de Gustavo Soalheiro, São Sebastião (SP)

 

 

Feriado prolongado da Páscoa

Para o período prolongado da Páscoa, a previsão é de predomínio de sol no litoral paulista, com temperatura alta, mas dentro do normal. Faz calor! Não deve chover na sexta-feira, 19, e no sábado, 20 de abril. Mas as pancadas de chuva devem retornar a partir da tarde do domingo de Páscoa.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias