Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco ganha força no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Glauco Isaque, Quixelô (CE)

3 min de leitura

Oferecido por

Por Angela Ruiz

 

As áreas de instabilidade que provocaram muita chuva sobre a costa norte do Nordeste e principalmente sobre o Maranhão e o Piauí perderam força. O ar seco ganha força sobre a Região nos próximos dias.

 

Com a redução da umidade e consequentemente da nebulosidade, o tempo quente e seco predomina e e diminui a ocorrência de chuva, principalmente no interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, centro sul do Ceará, áreas de agreste e sertão e na maioria das áreas do Maranhão e do Piauí, inclusive em Teresina. Nestas áreas, diante da redução da chuva o sol aparece o dia todo e o calor aumenta. Os termômetros sobem rápido e não há expectativa de chuva.

 

No extremo norte do Piauí e no norte do Maranhão, inclusive em São Luís, o primeiro domingo do mês de maio é com sol e muito calor. A partir da tarde e a noite as condições são favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva isoladas, em alguns momentos com moderada intensidade.

 

A faixa litorânea de Fortaleza, do Rio Grande do Norte até as praias de Sergipe o sol aparece ao longo do dia e chove de forma fraca, rápida e passageira, principalmente nas primeiras horas da manhã e a noite.

 

No sul da Bahia, os ventos úmidos que sopram do mar espalham bastante umidade e chove a qualquer hora do dia, com moderada intensidade. Em Salvador, o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma mais localizada e pontual a partir da tarde.

 

 

 

CE_Quixelô-por-Glauco-Isaque-15-11-18-por-do-sol

Foto de Glauco Isaque, Quixelô (CE)

 

 

Tendência

Na segunda-feira, a previsão é de muito sol e calor em quase todas as cidades do Nordeste. No interior da Bahia, do Maranhão, Piauí e do Ceará, em todo o Pernambuco, Paraíba, sertão de Sergipe, em todo o Alagoas, o sol aparece forte e não chove.

 

Na faixa litorânea entre Fortaleza e Natal, de Sergipe até o sul da Bahia, sol, calor e pancadas rápidas de chuva. Em São Luís e no norte do Piauí as pancadas são mais isoladas e acontecem a partir da tarde. No litoral sul da Bahia, a quantidade de nuvens é maior intercalando períodos de sol e chove a qualquer hora. 

 

A partir de terça-feira, existe uma tendência de aumento da umidade na costa norte do Nordeste.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias