Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais recordes de frio em capitais podem ocorrer nesta 5ª feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)

3 min de leitura

Oferecido por

A massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil esta semana vem causado recordes de baixa temperatura em estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Confira os novos recordes registrados em capitais brasileiras em 15 de maio e quais os novos recordes que podem ocorrer nesta quinta-feira, 16 de maio.

 

 

A tarde de 15 de maio foi a mais fria do ano em Curitiba. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 17,7°C de temperatura máxima na capital do Paraná. O recorde anterior era de 18,6°C em 9 de abril.

 

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, houve duplo recorde de frio e pelo segundo dia consecutivo. O recorde de menor temperatura de 2019 foi batido com o valor de 10,2°C. O recorde de menor temperatura máxima à tarde foi batido com a marca de 19,4°C. Os recordes anteriores eram de 14,0°C e de 20,9°C no dia 14 de maio.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, a tarde de 15 de maio foi a segunda mais fresca de 2019 até agora, com temperatura máxima de 26,3°C, segundo o INMET. O recorde atual de menor máxima é de 26,2°C no dia 9 de abril. Na tarde desta quinta-feira e/ou da sexta-feira, 17 de maio, este recorde pode ser batido.

 

 

 

Foto de Wesley Martins, Curitiba (PR)

 

 

Possibilidade de mais recordes nesta 5ª feira

Novos recordes de baixa temperatura em capitais brasileiras poderão ocorrer nesta  quinta-feira, 16 de maio.

A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais fria de 2019 até agora em Curitiba, no Rio De Janeiro e em Vitória. O recorde atual de menor temperatura máxima na capital capixaba é de 26,4°C em 22 de março.

 

O amanhecer de 16 de maio poderá ser o mais frio deste ano em Rio Branco, capital do Acre, em Porto Velho, capital de Rondônia, em São Paulo, capital paulista.

Para São Paulo, o recorde atual de menor temperatura do ano é de 15,6°C, no dia 19 de abril. Em Rio Branco, o recorde atual de temperatura mais baixa deste ano é de 17,8°C, em 7 de abril e em Porto Velho, o recorde de menor temperatura em 2019 é de 21,2°C, no dia 14 de maio.

 

Embora com menor chance, o amanhecer de 16 de maio também pode ser o mais frio do no Rio de Janeiro. O recorde atual de menor temperatura em 2019 no Rio é de 16,9°C no dia 2 de abril.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias