Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco predomina em SP nesta segunda

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco de origem polar predomina em São Paulo nesta segunda-feira. No entanto, esta massa de ar seco está perdendo força, por isso as temperaturas já estão subindo de forma gradativa.

 

Embora algumas regiões do estado tenham amanhecido com névoa e nevoeiro, o sol já predomina nesta manhã. A tendência para hoje é de um dia bem típico de outono, ou seja, tempo ensolarado e seco. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia em muitas áreas, principalmente do interior. Na região metropolitana os valores variam entre 30% e 40%. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados em dias secos como este. Beba bastante água e mantenha o seu corpo hidratado!

 

Por que o ar seco é ruim para a saúde?

 

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Quando volta a chover?

Hoje(27) ainda não há previsão de chuva para o estado de São Paulo, mas amanhã a umidade vai aumentar com a aproximação de uma frente fria. Este sistema vai passar afastado da costa, mas mesmo assim, vai conseguir trazer algumas mudanças entre terça e quarta-feira. A terça ainda vai ser um dia de sol, mas voltam as condições de chuva no fim da tarde em boa parte do litoral, em áreas do centro, oeste e sul do estado. Na região da Grande SP a chuva deve chegar à noite e sem potencial para provocar problemas.

 

Na quarta-feira(29) o tempo fica mais instável no sul e leste do estado. Pouca chuva é prevista, mas o céu vai ficar com mais nebulosidade e a chuva pode acontecer a qualquer hora. Só no norte que não há previsão de chuva.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias