Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luciana Eto - Rio de Janeiro, RJ

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma forte massa de ar frio de origem polar sobre o Sudeste do Brasil no fim de semana causou acentuada queda da temperatura em praticamente toda a Região. O centro de massa polar, que é a região mais fria do sistema, está perto do Rio De Janeiro e por isso o resfriamento aumentou no estado.

 

O amanhecer desta segunda-feira, 27 de maio, foi mais frio do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 15,2°C no Alto da Boa Vista. O recorde anterior de menor temperatura em 2019 no Rio era de 16,9°C, em 2 de abril.



Foto de Luciana Eto - Rio de Janeiro, RJ

 

 

Temperatura negativa no parque do Itatiaia

Esta segunda-feira amanheceu mais fria em todo o estado do Rio e locais em áreas serranas registraram temperaturas abaixo dos 10°C. Na zona rural de Nova Friburgo,na região de Salinas, a temperatura chegou aos 9,4°C, pela medição do INMET.

 

Mas no alto da serra da Mantiqueira, no sul do estado do Rio de Janeiro, o frio foi congelante, literalmente. No parque nacional do Itatiaia, a estação meteorológica localizada cerca de 2450 metros de altitude registrou hoje 5,4°C abaixo de zero! Ontem, a temperatura já havia baixado para 5,2°C negativos.

 

O ar frio mais intenso se afasta cada vez mais do Rio de Janeiro nos próximos dias e a tendência é de elevação da temperatura. As madrugadas ainda serão amenas, mas as tardes ficam mais quentes.

 

Maio termina com tempo firme

A passagem do ar frio polar sobre o Rio de Janeiro baixou a temperatura e também diminuiu a disponibilidade de umidade no ar. Com o ar mais seco, menos nuvens se formam sobre  o estado.

Nestes últimos dias de maio, o sol e o tempo seco predominam em todas as regiões fluminenses. Não tem previsão de chuva até o fim da semana. Apenas na quarta-feira, a nebulosidade aumenta no litoral sul e no Grande Rio por causa da passagem de uma frente fria fraca entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias