Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria provoca mais chuva em SP neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de  Angela Ruiz, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Outra frente fria avança do Sul do Brasil e chega a São Paulo neste domingo, 2 de junho, trazendo mais chuva. Desta vez, a chuva se espalha por todas as regiões paulistas voltando a cair até no norte do estado. A temperatura começa a baixar, mas terá uma acentuada queda especialmente a partir da segunda-feira.



O tempo fica mais instável neste domingo. As áreas de instabilidade da nova frente fria causam grande aumento da nebulosidade no decorrer do dia por todo estado, mas a maioria das regiões paulistas ainda tem períodos com sol e as pancadas de chuva a partir da tarde. Porém, a chuva pode vir forte, embora com curta duração.

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

 

Tempo instável na Grande SP

A região da Grande São Paulo tem um domingo com muita nebulosidade e risco de chuva a qualquer hora, inclusive pela manhã. Não de pode descartar o risco de raios e de pancadas moderadas a fortes especialmente à tarde e à noite.

A temperatura cai em relação ao sábado e a sensação de frio predomina no fim da tarde e à noite.

 

Atenção para muita chuva no sul de SP

A maior preocupação neste domingo é com a chuva volumosa sobre o sul de São Paulo. O Vale do Ribeira, o Litoral Sul, áreas como a de Itapeva e de Capão Bonito devem ter um dia com predomínio de céu nublado e chuva. Grandes acumulados são esperados até o fim do dia e que podem causar transtornos para a população.

O Vale do Ribeira e o Litoral Sul já tiveram muita chuva em maio que deixou os rios elevados e o solo encharcado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 415 mm em Registro e 520 mm em Iguape.

 

As áreas no oeste/sudoeste do estado, como a de Ourinhos e de Presidente Prudente, podem ter chuva moderada a forte no decorrer do dia.

 

Frio e chuva na segunda-feira

Os paulistas devem se prevenir para uma segunda-feira com tempo instável, com chuva frequente, e com temperatura baixa.

A frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil deixando áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. A situação é de atenção para muita chuva no sul e leste do estado. A Grande São Paulo, o litoral, a região de Sorocaba, de Campinas e  Vale do Paraíba devem passar por uma segunda-feira nublada, com chuva e frio.

 

O ar frio de origem polar volta a entrar com força sobre o estado de São Paulo e a temperatura cai mais em todo o estado. Esta primeira semana de junho será fria na cidade de São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias