Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo registra menor temperatura do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

 Semana começou gelada no estado de São Paulo, com recorde de frio na capital, mas vai terminar quentinha. Mas atenção:  a secura do ar vai incomodar, principalmente a quem já tem problemas respiratórios crônicos. Confira como fica o tempo na semana.

 

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

A madrugada do domingo, 9 de junho, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, registrou a temperatura mínima de 11,1°C. Esta foi a menor temperatura de 2019 até agora. O recorde anterior de menor temperatura do ano era de 11,4°C registrada no dia 25 de maio.

 

Esta foi também a madrugada mais fria na capital desde o dia 5/9/2018 quando a temperatura também chegou aos 11,1°C na estação do Mirante. Em junho de 2018, a menor temperatura registrada pelo INMET em São Paulo foi de 12,5°C.

Considerando apenas o mês de junho, a madrugada de 9/6/2019 foi a mais fria desde 11/6/2017, quando a temperatura mínima foi de 8,9°C.

 

Semana seca e menos fria

De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura no decorrer da semana em todo o estado de São Paulo. A sensação de frio ao amanhecer diminui até o fim da semana e as tardes vão ficando cada vez mais quentes.

Devido a influência de uma massa de ar seco, não há previsão de chuva para essa semana no estado de São Paulo. O tempo fica firme até sexta-feira, com muito sol, pouca nebulosidade e baixa umidade no ar à tarde. Na horas mais quente do dia, a umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 35% na maioria das regiões do interior paulista. Mas até o fim da semana, com as tardes ficando cada vez mais quentes, o nível de umidade no ar deve baixar até um pouco abaixo de 20%.

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

Grande SP mais poluída

A região da Grande São Paulo também tem uma semana seca e com pouco vento. Esta é uma situação favorável para o aumento da concentração de poluentes. Quem tem problemas respiratórios crônicos deve intensificar a hidratação as vias respiratórias superiores para amenizar os transtornos causados pelo ar muito seco.

Não tem previsão de chuva para esta semana e o dias serão com muito sol. Faz um pouco de frio ao amanhecer e à noite, mas a temperatura fica agradável na maior parte do dia. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo ao longo da semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias