Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva na costa do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, Natal (RN)

3 min de leitura

Oferecido por

com colaboração de Larissa Magalhães

 

Nesta terça-feira, 11 de junho, áreas de instabilidade formadas sobre o oceano avançam contra a costa da região Nordeste do país estimulando a chuva. Um grande sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o mar provoca ventos marítimos moderados e constantes que injetam muita umidade sobre o Nordeste. O ar úmido está chegando até no sertão.

 

 

A instabilidade vai favorecer a ocorrência de chuva em toda a costa leste, incluindo as capitais de Natal a Salvador.  A previsão é de predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. As capitais Natal, João Pessoa, Aracaju e Salvador tiveram uma segunda-feira com chuva frequente. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 70 mm em João Pessoa. Em Natal choveu 46 ,4 mm.

 

Tem previsão de chuva fraca também para a região da Chapada Diamantina, na Bahia, para o interior de Sergipe, de Alagoas e para o agreste de Pernambuco. O sertão também fica úmido, com muitas nuvens, mas pouca chuva.

 

Na costa norte do Nordeste, incluindo o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará e suas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza a previsão é de um dia de sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

 

Nas outras áreas da Região Nordeste, uma massa de ar seco continua predominando mantendo o tempo seco e o sol forte.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, Natal (RN)

 

Tendência para semana

As áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste persistem até o fim da semana provocando chuva fraca a moderada. Pancadas de chuva também devem ocorrer no litoral e oeste do Maranhão.

O tempo seco e o sol predominam nas demais áreas do Nordeste.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias