Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste seca mais nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Rita Sanseverino, Extrema (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco que já atua sobre o Brasil se intensifica sobre a Região Sudeste nos próximos dias. O centro desta massa de ar se desloca justamente para o Sudeste nesta quinta-feira e deve permanecer sobre esta Região pelo menos até a próxima segunda-feira, 17 de junho.

 

Umidade do ar em queda

A presença do centro desta massa de ar seco sobre o Sudeste vai fazer com que o nível de umidade no ar diminua de forma mais acentuada nos próximos dias.

Na tarde desta quarta-feira, 12, os índices de umidade do ar voltaram a ficar abaixo de 30% em várias áreas do centro-oeste norte do estado de São Paulo e no oeste/noroeste de Minas Gerais. Nos próximos dias, a umidade relativa do ar vai diminuir também sobre o estado do Rio De Janeiro, sobre o Espírito Santo e na região do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha que ainda estavam muito úmidos nos últimos dias.

 

 

 

Foto de Rita Sanseverino, Extrema (MG)

 

 

Sem chuva

Praticamente toda a Região Sudeste tem uma quinta-feira com muito sol e pouca nebulosidade, sem condições para chuva. As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também passam o dia com sol e tempo seco.

A sexta-feira e o fim de semana também serão com muito sol.

 

O centro-norte do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, o Vale do Rio Doce e o Vale do Rio Doce continuam com muitas nuvens nesta quinta-feira e sujeitos a alguma chuva ocasional, mas de pouca intensidade. Mas a tendência é de secar e de ter mais sol na sexta-feira e no fim de semana.

 

Temperatura em elevação

De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura na Região Sudeste. A semana que começou muito fria termina com tardes quentes e madrugadas muito menos geladas.

Não há previsão de entrada de nova massa de ar polar sobre o Sudeste pelo menos até o fim do outono.

 

O inverno de 2019 começa oficialmente no dia 21 de junho , às 12h54 pelo horário de Brasília

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias