Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo firme em SP no último fim de semana do outono

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Maalmartra Pessoa, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

Último fim de semana do outono em São Paulo é marcado pela secura típica da estação, mas sem o friozinho. Uma grande massa de ar seco predomina sobre sobre a Região Sudeste do Brasil e inibe o crescimento de grandes nuvens. Além disso, o ar frio das frentes frias está sendo desviado para alto-mar já no sul gaúcho e não consegue chegar ao estado de São Paulo.

 

Sol e ar seco

O nível de umidade no ar baixou mais nesta sexta-feira, 14. Na capital, o aeroporto de Congonhas registrou 34% de umidade no às 14 horas. No interior, o aeroporto de Ribeirão Preto tinha 29% de umidade no ar no mesmo horário.

Durante todo o fim de semana, o sol e o tempo seco vão predominar no estado de São Paulo. O céu fica quase todo azul, com pouca ou nenhuma nebulosidade. Atenção com a visibilidade no início da manhã porque tem risco de formação de nevoeiro na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira.

 

O nível de umidade do ar na Grande São Paulo deve baixar para valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No interior, os menores índices devem ficar perto dos 20%. No litoral, a umidade do ar também diminui e fica entre 30% e 40%.

 

 

Temperatura alta

O último fim de semana do outono vai ser com friozinho à noite e ao amanhecer, mas no restante do dia a sensação é agradável. A tarde é até quente e ninguém vai precisar usar roupas pesadas.

A temperatura passa dos 30°C à tarde no fim de semana em praticamente todo o interior e no litoral. Com o sol e o mar baixo, a praia vai ser um boa opção de passeio.



Chuva à vista?

Por enquanto, nada de chuva para São Paulo. Uma frente fria deve passar pelo litoral paulista entre o domingo 16, e a segunda-feira, 17 de junho, mas só deve causar um aumento da umidade e da nebulosidade no leste do estado. Na segunda e na terça-feira, 18 de junho, o litoral terá muitas nuvens, mas a chance de chuva é baixa.

 

A próxima frente fria está prevista para a virada do outono para o inverno. Esta frente fria deve passar por São Paulo entre os dias 20 e 21 de junho, mas seu efeito será mais de baixar a temperatura do que de provocar chuva. A chance de chover é baixa.

 

 

Foto por Maalmartra Pessoa, São Paulo/SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias