Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio bate recordes nas três capitais da Região Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

4 min de leitura

Oferecido por

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar atua sobre o Sul do Brasil e provoca frio intenso. As três capitais da Região Sul registraram recorde de frio na sexta-feira, 5 de julho. Mas o frio aumenta no fim de semana e novos recordes devem ser estabelecidos. O centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, vai passar sobre a Região Sul no fim de semana. O frio começa a diminuir na tarde da segunda-feira, 8 de julho, após a saída do centro da massa de ar frio para o oceano.

 

 

Menor temperatura do ano em Florianópolis

A madrugada de 5 de julho foi a mais fria de 2019 até agora em Florianópolis. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 8,7°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 10,4°C, em 4 de julho. A temperatura máxima foi de apenas 16,4°C, mas não bateu recorde de máxima baixa. A menor máxima deste ano é de 15,9°C em 2 de julho.

Em 2018, a menor temperatura em Florianópolis foi de 7,0°C em 8/6/2018.

O fim de semana, 6 e 7 de julho, será muito frio no Sul do Brasil e a capital catarinense deve estabelecer novos recordes de frio para 2019.

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar atua sobre o Sul do Brasil nos próximos dias. O centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, vai passar sobre a Região Sul provocado frio intenso.

 

 

Tarde mais fria do ano em Porto Alegre

A tarde de 5 de julho foi a mais fria de 2019 até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 10,9°C de temperatura máxima. O recorde anterior era 13,4°C, em 4 de julho. 

A temperatura mínima foi de apenas 5,0°C, mas não bateu recorde de menor do ano. A menor temperatura de 2019 em Porto Alegre foi de 3,6°C em 27 de junho.

Em 2018, a menor temperatura na capital gaúcha foi de 2,6°C no dia 17 de junho.

O fim de semana, 6 e 7 de julho, será muito frio no Sul do Brasil e a capital catarinense deve estabelecer novos recordes de frio para 2019.

 

Tarde mais fria do ano em Curitiba

A tarde de 5 de julho foi a mais fria de 2019 até agora em Curitiba. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 13,7°C de temperatura máxima. O recorde anterior era 16,1°C, em 17 de maio.

A temperatura mínima foi de 7,7°C, mas não bateu o recorde de menor temperatura deste ano. A temperatura mais baixa de 2019 em Curitiba foi de 6,3°C em 5 de junho.

Em 2018, a menor temperatura em Curitiba foi de 0,7°C no mês de junho.

 

O fim de semana, 6 e 7 de julho, será muito frio no Sul do Brasil e as três capitais da Região Sul devem estabelecer novos recordes de frio para 2019. Há previsão de geada generalizada sobre o Sul do Brasil e os três estados podem ter geada forte.



Confira as temperaturas muito baixas do Sul do Brasil em 5/7/9

 

 

 

Foto de Luiz, Curitiba (PR)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias