Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Dia de sol forte e de calor em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o predomínio de uma massa de ar seco inibe as condições para chuva em todo o estado de São Paulo e a umidade relativa do ar vai ficar baixa nas horas mais quentes do dia. No decorrer do dia, são esperadas fortes rajadas de vento, em parte do estado, com a aproximação de uma frente fria.

 

O estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, amanheceu com sol forte e algumas nuvens e deve se manter assim por todo o dia. A noite também será de tempo firme. 

 

 

Grande amplitude térmica

O início da manhã foi de temperatura amena, mas ainda pela manhã a temperatura já sobe e à tarde faz calor. A tarde desta quarta-feira, 24, pode ser a mais quente de julho e uma das mais quentes do inverno até agora.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura de julho de 2019 até agora foi de 26,7° no dia 3. A maior temperatura deste inverno até o momento, foi de 28,0°C em 28 de junho.

Ao anoitecer a temperatura volta a cair e a madrugada será amena, com um dia de grande variação entre a temperatura mínima e a máxima.

 

Umidade baixa no ar

Apesar da aproximação de uma frente fria, na região norte, na região da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba a umidade relativa no ar vai ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a umidade no ar tem que estar maior do que 60% para não prejudicar a saúde humana.

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Aproximação de uma nova frente fria

Com a aproximação de uma nova frente fria, ventos fortes são esperados para o centro-oeste e sul do estado de São Paulo. As rajadas de vento vão chegar até 60km/h.

 

Esta frente fria vai causar aumento de nebulosidade em parte do estado a partir desta quinta-feira, 25 de julho, e ligeira queda na temperatura. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias