Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no litoral da Bahia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

4 min de leitura

Oferecido por

Instabilidades associadas com a passagem uma frente fria pelo litoral da Bahia se espalham sobre a costa leste do Nordeste nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 15, a chuva e a velocidade do vento aumentam sobre parte da Bahia. Esta chuva deve ser mais frequente e persistir até o final de semana. O interior da Região continua com uma massa de ar seco. 

 

Costa leste do Nordeste com mais chuva

Nesta quinta, 15 de agosto, ventos associados a uma frente fria vão soprar sobre o litoral da Bahia, com rajadas de até 60km/h. A região de Ilhéus e de Porto Seguro têm um dia nublado, com previsão de chuva moderada e frequente. Para a região de Salvador e Vitória da Conquista, a previsão é de chuva qualquer hora e muita nebulosidade , mas o sol aparece.

 

Para a região de Maceió e de Recife, as condições são para chuva a qualquer hora, intercalada com períodos de sol.

 

Nas outras áreas da costa leste, incluindo Natal, João Pessoa e Aracaju, esta quinta será de sol, com chance de chuva fraca e passageira. 

Toda a costa leste do Nordeste vai ter um fim de semana com tempo instável, com muitas nuvens e chuva frequente. A umidade aumenta também nas áreas de Agreste e que devem ter chuva fraca

 

 

Atenção para o aumento da chuva em Salvador

A chuva vai aumentar e ficar mais frequente na região de Salvador nesta sexta-feira e persistir até o final de semana. A região da capital baiana terá predomínio de céu nublado e chuva também no fim de semana. Os ventos ficam persistentes e moderados. 

A situação é de atenção nos próximos dias porque a chuva e os ventos podem causar transtornos na região de Salvador.

 

Litoral do Maranhão

O litoral do Maranhão, incluindo São Luís, vai ter sol de manhã e pancadas de chuva com raios a partir da tarde, nesta quinta. Na sexta a chuva vai diminuir e se concentrar no litoral oeste do estado. Neste sábado volta a chover por todo o litoral, mas com fraca intensidade. Apenas no domingo a chuva, a partir da tarde, vai voltar a ter maior intensidade. 

 

 

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

 

Ar seco predominando no Nordeste

Nas outras áreas da Região, incluindo Fortaleza e Teresina, uma massa de ar seco vai continuar influenciando o tempo até o final de semana. Os dias serão de sol e calor. 

 

Nesta quinta, o oeste da Bahia e o sul do Piauí e do Maranhão vão ficar com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia. O índice vai chegar abaixo dos 20% no extremo sul do Maranhão e do Piauí. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para não prejudicar a saúde humana é da umidade no ar permanecer acima de 60%.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias