Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Goiânia registra novo recorde de calor do inverno

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Henrique Santillo - Goiania, GO

2 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 22 de agosto foi a mais quente do inverno em Goiânia. A estação começou em 21 de junho e termina em 23 de setembro, quando terá início da primavera. 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 35,0°C de temperatura máxima às 15 horas. Uma nova avaliação da temperatura máxima será feita às 21 horas e é possível que seja um um pouco mais alta do que o valor das 15 horas. O recorde anterior de maior temperatura do inverno em Goiânia era de 34,8°C na tarde de 20 de agosto.

 

A tarde desta quinta-feira, 22, foi a mais quente do inverno em Goiânia e também a mais quente desde 3 de fevereiro, quando a temperatura chegou aos 36,2°C. O recorde  de calor para 2019 é de 36,7°C, em 23 de janeiro.

 

Ar seco

Goiânia foi também a capital mais seca do Brasil na tarde de 22 de agosto, com nível de umidade no ar de apenas 22%, segundo o INMET.

Nesta sexta-feira, 23, Goiânia pode ficar mais quente e mais seca. Há possibilidade de novo recorde de calor para o inverno.

Não tem previsão de chuva para Goiânia pelo menos ate meados da próxima semana.

 

Sem chuva há quase 100 dias

Goiânia é uma das capitais brasileiras que está praticamente sem chuva há cerca de três meses. A última chuva moderada, maior ou igual a 10 mm em 24 horas, ocorreu entre os dias 17 e 18 de maio, quando choveu 10, 0 mm. 

Na prática, Goiânia está sem chuva há 96 dias. Chuviscou 0,2 mm entre os dias 5 e de julho quando uma forte frente fria avançou sobre o Brasil.

 

 

Foto de Henrique Santillo - Goiania, GO

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias