Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva para todos os estados do Sudeste nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Pedro Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

5 min de leitura

Oferecido por

A semana termina com aumento das condições para chuva em todos os estados da Região Sudeste do Brasil. Além da grande infiltração de umidade marítima que atinge o leste da Região, áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil e trazem nuvens carregadas. O fim de semana começa muito úmido no leste do Sudeste

 

Chuva fraca no ES

Uma grande infiltração de umidade marítima ainda é ocorre sobre o Espírito santo, Rio De Janeiro e o leste de São Paulo alimentando a formação de muitas nuvens. Na região mineira do Vale do Rio Doce e no Espírito Santo, pode chover fraco nesta sexta-feira, mas o sol aparece um pouco. A região de Vitória também está sujeita a chuva.

 

Possibilidade de chuva em Belo Horizonte

Toda a região entre o Sul de Minas, a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata Mineira tem períodos com sol pela manhã, mas pancadas de chuva com raios são previstas para tarde de noite. Algumas pancadas podem ser moderada a fortes, porém com curta duração.

Belo Horizonte está há 76 dias praticamente sem chuva. Chuviscou 0,8 mm entre os dias 13 e 14 de julho, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Risco de chuva forte em SP

As áreas de instabilidade que avançam do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul atingem primeiro o estado de São Paulo, mas ao longo do dia devem reforçar as condições para chuva no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais.

Cidades paulistas na divisa com o Paraná podem ter as primeiras pancadas de chuva na madrugada desta sexta. Mas já pela manhã, a Grande São Paulo e maioria das regiões do interior de São Paulo também devem ter pancadas de chuva. Há risco de raios e pode chover com moderada a forte intensidade, inclusive na capital paulista.  Estas pancadas de chuva podem ocorrer também à tarde em diversas áreas do estado de São Paulo

O litoral paulista tem uma sexta-feira nublada, com chuva a qualquer hora, que pode ser moderada a forte em algumas horas.

 

Tempo continua úmido no RJ

O tempo continua muito úmido no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Há condições para chuva a qualquer hora, que já deve ocorrer pela manhã. Com o reforço das áreas de instabilidade, há risco de chuva moderada a forte e com raios, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

A temperatura segue amena por causa do excesso de nebulosidade.

 

 

Foto de Pedro Henrique, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

 Fim de semana

O fim de semana promete sol e até calor à tarde na maioria das áreas do interior de São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e todo o oeste de Minas Gerais.

O leste da Região Sudeste permanece muito úmido. No sábado, 24 de agosto, o céu nublado vai predominar no litoral de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, podendo chover fraco. A região da Grande São Paulo e da Grande Belo Horizonte terão períodos com sol, mas muitas nuvens. 

No Espírito Santo, o sábado será nublado e com condições para chuva que pode ser moderada.

 

Para o domingo, a previsão é de um pouco chuva fraca apenas para o Espírito Santo. A nebulosidade diminui no Rio de Janeiro, sul e leste de Minas e no leste de São Paulo permitindo maiores períodos com sol.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias