Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa instável em áreas do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

ES_Vitória-por-Taynara-Neves

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade provocadas pela passagem de uma frente fria ainda devem causar mudança no tempo neste começo de semana na Região Sudeste do país. Com o deslocamento do sistema no oceano, os ventos sopram contra a costa sudeste e assim a umidade aumenta bastante nas áreas do Rio De Janeiro, sul de Minas Gerais e as faixas norte e leste do estado de São Paulo.

 

Muitas nuvens cobrem toda a faixa entre o sul do estado de São Paulo até a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Nestas áreas, ocorre chuva fraca a moderada em vários períodos do dia, também nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Há risco de formação de descargas atmosféricas, mas ainda assim o volume de chuva acumulada ao fim do dia não deve ser elevado. A temperatura fica amena, devido à grande quantidade de nebulosidade e à predominância dos ventos de sudeste ao longo do dia.

 

No norte do estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e as áreas da Zona da Mata mineira e fluminense e na Região Serrana do Rio de Janeiro, o sol aparece no começo do dia. Ainda assim, podem ocorrer pancadas já na manhã, no Triângulo Mineiro e norte paulista, mas a partir da tarde nas outras áreas. A temperatura sobe mais, mesmo com a chuva e a sensação ainda deve ser de calor.

 

Em outras áreas da Região Sudeste, o sol aparece desde cedo e não há previsão de chuva. Isto inclui a cidade de Belo Horizonte - MG e também Vitória - ES. Vale ressaltar que a umidade do ar fica baixa no centro e norte mineiro e no interior capixaba. Além disso, há previsão de ventos moderados a fortes, variando entre 40 e 60 km/h em todo território capixaba.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias