Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva frequente no leste de SP nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Carmen Nunes, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

A circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica vai aumentar a umidade e as condições para formação de nuvens de chuva sobre o leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira, 5 de setembro. Nas outras áreas do estado o predomínio é de sol e tempo firme. Nós próximos dias, uma massa de ar seco vai ganhar força e a temperatura vai entrar em elevação.

 

A região leste do estado de São Paulo, incluindo o o litoral, Vale do Ribeira, a capital paulista e o Vale do Paraíba, amanheceu e vai seguir com céu encoberto e previsão de chuva frequente, de fraca a moderada intensidade. A nebulosidade aumentou sobre a região de Sorocaba e o dia vai ser de sol entre muita nebulosidade.

 

Para as demais áreas do estado há previsão de um dia de sol forte, ar seco e sem condições para chuva. A umidade no ar vai chegar a níveis muito baixos, nas horas mais quentes do dia.

 

Temperatura invertida na faixa leste

O leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, vai ter temperatura invertida nesta quinta, ou seja, a menor temperatura do dia vai acontecer à noite e não de manhã, como de costume.

 

SP_SãoPaulo_nublado_CarmenNunes_21122018

Foto por Carmen Nunes, São Paulo/SP

 

Tendência para os próximos dias

Apesar da queda de temperatura, nesta quinta, com a entrada de ventos frios e úmidos sobre o leste do estado, as condições são para a temperatura entrar em elevação nos próximos dias e a instabilidade diminuir.

 

Nesta sexta, 6 de setembro, apenas o litoral do estado de São Paulo tem previsão de chuva, que deve ser uma garoa. No final de semana o sol vai predominar sobre todas as regiões e a tarde deve fazer calor.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias