Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte no Sul neste final de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Os ventos quentes e úmidos de Norte, associados a um sistema de baixa pressão atmosférica, que está sobre o Paraguai, vão aumentar a chuva e o vento sobre a Região Sul, neste final de semana. A chuva vai se concentrar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina neste sábado, podendo ter até forte intensidade, e chegar em áreas do Paraná no domingo. 

 

Sábado com chuva em SC e no RS

Todo o estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina têm previsão de chuva, neste sábado, 7 de setembro. No Rio Grande do Sul, esta chuva e os raios vão variar de moderada a forte intensidade. Para a região da Campanha e o leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, a previsão é de predomínio de céu nublado, com alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. 

 

Há previsão de pancadas de chuva isoladas, desde manhã, com algumas aberturas de sol ao longo do dia, na região de Porto Alegre, de Santa Maria e de São Luiz Gonzaga. O norte do Rio Grande do Sul e o centro-oeste de Santa Catarina vão ter sol durante a manhã e pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e à noite. 

 

Por causa da influência de uma massa de ar seco, o dia vai ser de sol e tempo firme no Paraná, incluindo Curitiba, neste sábado. 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

Temperatura

A temperatura está em elevação em toda a Região Sul. O amanhecer ainda deve ser um pouco frio na maior parte das áreas, mas à tarde deve esquentar e à noite a temperatura volta a diminuir. 

 

A chuva chega ao interior do PR neste domingo

Neste domingo, áreas de instabilidades vão mudar o tempo no oeste do Paraná. A previsão para o nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, para o sul e oeste de Santa Catarina e para o oeste do Paraná, incluindo a região de Foz do Iguaçu, é de sol pela manhã e pancadas de chuva, com raios, a partir da tarde. 

 

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, deve chover a qualquer hora do dia, o céu vai ficar com muitas nuvens, mas o sol pode aparecer em alguns momentos. A região da Campanha tem risco de chuva forte e volumosa. 

 

O domingo será ensolarado e com tempo firme nas demais áreas do Sul, incluindo Florianópolis e Curitiba.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias