Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana será instável no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por André C. - Porto Alegre/RS

3 min de leitura

Oferecido por

A semana vai ser marcada por tempo instável no Sul do país. Vários sistemas meteorológicos vão atuar, aumentando as condições para chuva na Região, mas principalmente no Rio Grande do Sul. A semana será de atenção, pois grandes volumes devem ser acumulados nos próximos dias e há risco de raios e ventania.

 

Nesta segunda-feira o tempo fica carregado nas áreas de fronteira do RS com o Uruguai. O céu fica com muitas nuvens o dia todo e chove em vários momentos, com risco de chuva e ventos fortes e raios. Esta previsão vale para a região de Uruguaiana até Bagé, incluindo a região da Campanha Gaúcha. Na capital e nas áreas centrais do estado, a chuva chega a partir da tarde. Até lá o sol ainda aparece e dá tempo de esquentar. Faz bastante calor e a máxima na capital gaúcha é de 35°C. Já  no norte, entre Caxias do Sul e Passo Fundo, não chove hoje.

 

RS_Porto-Alegre-por-André-C.-11-2-19-nuvens-carregadas

Foto por André C. - Porto Alegre/RS

 

Os estados de Santa Catarina e Paraná terão uma segunda-feira de bastante sol e calor. As temperaturas nestas regiões vão ficar elevadas à tarde, com máximas em torno de 30°C, inclusive nas capitais. O tempo segue firme hoje(09), apenas na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que pode chover de forma bem isolada a partir da tarde.

 

Semana de atenção

Amanhã(10), a passagem de uma frente fria e dois sistemas de baixa pressão vão influenciar o tempo na Região. Além do Rio Grande do Sul, a chuva vai se espalhar também sobre Santa Catarina e sobre várias cidades do Paraná, inclusive a capital. 

 

A tendência já é de uma grande queda na temperatura na capital gaúcha, mais de 10°C de diferença em relação à hoje. Em Florianópolis e Curitiba, a chuva chega à tarde. O sol ainda aparece e as temperaturas ficam altas, só a partir de quarta-feira que o calor começa a diminuir também.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias