Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para chuva forte em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Algumas nuvens carregadas voltaram a se formar no estado de São Paulo nesta terça-feira provocando pancadas de chuva, mas em poucos locais. Trovões foram ouvidos em alguns locais da capital paulista no fim da tarde. O tempo fica muito instável até a quinta-feira, 26 de setembro, com a passagem de áreas de instabilidade sobre São Paulo.

 

Estas áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas que podem provocar fortes pancadas de chuva por todo o estado. A passagem de uma frente fria vai trazer mais umidade para o leste do estado e manter o excesso de nebulosidade sobre a Grande São Paulo e por todo o leste do estado.



Atenção para chuva forte em SP nesta quarta

Esta quarta-feira, 25 de setembro, é de atenção para chuva forte para todas as regiões do estado de São Paulo.  A chuva vem com áreas de instabilidade que crescem entre o Brasil e o Paraguai e avançam para São Paulo.

 

Para a maioria das regiões do interior do estado de São Paulo, a previsão é de que o tempo fique instável já madrugada e manhã desta quarta-feira, com condições para pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva moderada a forte.

 

No leste do estado, onde estão a Grande São Paulo, o litoral, a região de Campinas, de Sorocaba e o Vale do Paraíba, esta quarta-feira será com muitas nuvens e já pode começar a chover pela manhã. Porém, o maior risco de chuva forte é à tarde e durante a noite.

 

Além da chuva forte, as nuvens carregadas que se espalham sobre o estado de São Paulo podem provocar rajadas de vento de 50 km/h a 70 km/h. 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Risco de chuva forte na quinta-feira

Durante a quinta-feira, 26 de setembro, as nuvens mais carregadas vão se deslocando para Minas Gerais e Rio De Janeiro, mas mesmo assim, ainda chove na maioria das regiões do estado de São Paulo.

 

A chuva para apenas no oeste e sul do estado de São Paulo, que já poderão contar com períodos de sol, mas entre muitas nuvens.

Todas as outras regiões do interior, a Grande São Paulo e o litoral ainda terão condições para chuva na quinta-feira. 

 

Para a Grande São Paulo, região de Campinas, da serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte, há risco de chuva moderada a forte no período da madrugada e começo da manhã. A chuva diminui no decorrer do dia,  mas persiste.

 

Semana termina seca no interior

A partir da sexta-feira, 27 de setembro, o ar seco volta a predominar pelo interior paulista e a temperatura se eleva. O leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, terão muitas nuvens até o domingo, mas com períodos de sol no fim de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias