Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo seco predomina no Sul do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Valdecir Meireles, Palma Sola (SC)

3 min de leitura

Oferecido por

Depois de alguns dias com fortes pancadas de chuva, ventos fortes e temperaturas elevadas, o Sul do Brasil ganhou um pouco de ar frio de origem polar que ajudou a baixar as temperaturas.  A segunda semana de outubro começa com diminuição de nebulosidade e temperaturas amenas na Região Sul, mas a tendência é de que o ar fique cada vez mais quente e seco até ao final desta semana.

 

Segunda-feira com muita umidade no PR e em SC

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, a maioria das áreas do Paraná e também de Santa Catarina terão bastante nebulosidade, mas com alguns períodos de sol. Na região da Grande Curitiba, no litoral do Paraná e também no Vale do Itajaí e no litoral norte de Santa Catarina, o céu fica nublado, chove ao longo do dia e a temperatura fica baixa

A região de Florianópolis e também outras áreas no leste do Paraná, como a região de Ivaí, passam essa segunda-feira com predomínio de céu nublado e possibilidade de chuviscos. No norte do Paraná ainda podem ocorrer algumas pancadas de chuva . Nas outras áreas do Paraná e de Santa Catarina, o sol aparece entre muita nebulosidade. 

O Rio Grande do Sul tem sol na maior parte do dia e as temperaturas já começam a se elevar em relação ao fim de semana, mas a serra gaúcha tem muitas nuvens e friozinho o dia todo.

 

 

Foto de Valdecir Meireles, Palma Sola (SC)

 

 

Ar seco a partir de terça-feira

A partir da terça-feira, 8 de outubro, uma massa de ar seco vai ganhando força sobre a Região Sul do Brasil. A nebulosidade e as condições para a chuva diminuem cada vez mais. A semana que está começando com temperaturas amenas vai terminar com bastante calor.

Na próxima terça-feira,8,  a maioria das áreas da Região Sul do Brasil terá bastante sol o dia todo. A Grande Curitiba,o litoral do Paraná e também o leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, ainda terão muita nebulosidade, mas com períodos de sol..

 De quarta-feira em diante, a previsão é de sol forte e bastante calor a partir da tarde em todo o Sul do Brasil e os níveis de umidade do ar vão baixar cada vez durante a tarde. Não tem previsão de chuva para o Sul do Brasil entre terça e sexta-feira desta semana.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias