Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sexta com pancadas de chuva em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, Rodovia Presidente Dutra (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o estado de São Paulo fica sob influência de áreas de instabilidade que favorecem a formação de nuvens carregadas no decorrer do dia. Nesta manhã pancadas de chuva com raios já foram registradas na capital, no litoral e em alguns pontos do interior paulista. No final de semana, uma frente fria vai influenciar o estado causando aumento da instabilidade e queda na temperatura. 

 

Sexta com pancadas de chuva

O estado de São Paulo amanheceu com pancadas de chuva, por causa de instabilidades que avançaram do oceano para o estado. Essa chuva já enfraqueceu nas primeiras horas da manhã  e a tendência é de bastante sol ainda no decorrer do dia. A temperatura sobe rapidamente e vai fazer bastante calor à tarde.

Tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite para praticamente todo o estado, incluindo região da Grande São Paulo , mas que ainda serão pontuais, com até moderada intensidade. A chuva forte, se ocorrer, será em poucos locais.

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, Rodovia Presidente Dutra (SP)

 

Chegada da frente fria neste sábado

Uma nova frente fria vai influenciar o estado de São Paulo neste sábado, 19 de outubro. Todo o interior tem previsão de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e à noite. O sul do estado, a região do vale do Paraíba e a capital paulista vão ter sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde, com moderada a forte intensidade e com grande volume.

 

No litoral paulista o sábado será com muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora.

 

São esperadas fortes rajadas de vento pelo estado. Além das nuvens carregadas que podem provocar vento forte, a presença de um ciclone extratropical no mar também intensifica o vento especialmente no litoral.

Na faixa leste, a temperatura mínima do sábado deve acontecer à noite. 

 

Domingo com menos chuva e mais queda da temperatura

Neste domingo, 20 de outubro, o litoral paulista vai ter um dia nublado e com chuva persistente, mas que não deve acumular grandes volumes.

A previsão para a capital paulista é de um dia de garoa e com temperatura amena.

A previsão para as demais áreas do estado é de sol forte pela manhã com chance de pancadas de chuva a partir da tarde, mas que vão se concentrar em pequenas áreas. 

 

A temperatura caia em todo o estado durante o domingo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias