Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e chuva isolada em SP nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto do amanhecer desta terça(29) por Nathália Castro, São Paulo/SP

3 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido que predomina sobre São Paulo facilita a formação de nuvens carregadas por todo o estado nesta terça-feira, 29 de outubro. O sol aparece por várias horas, sempre junto de algumas nuvens e os paulistas devem se preparar para mais um dia quente e abafado. A temperatura na cidade de São Paulo passa dos 30°C à tarde.

 

Algumas regiões do sul do estado entre o Vale do Ribeira e a região de Itapetininga, estão amanhecendo com um pouco de chuva ainda, mas a tendência é de enfraquecimento no decorrer da manhã. O sol aparece forte no decorrer do dia e só volta a chover no fim do dia, por causa do calor e da alta umidade.

Na maior parte do estado, inclusive na Grande SP, não se descarta o risco de chuva moderada a forte nesta terça-feira, mas de forma isolada e mais pro fim do dia.

 

A chance de chover diminui mais na quarta-feira, mas aumenta novamente na quinta com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

 

O ar fica abafado até a quinta-feira, refresca na sexta e esquenta de novo no próximo fim de semana.

 

Quer saber onde vai ter alagamento na Grande São Paulo? Baixe o app da Climatempo Pedagua

 

 

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_291019

Foto do amanhecer desta terça(29) por Nathália Castro, São Paulo/SP

 

 

Chuva de outubro na capital

A zona norte da cidade de São Paulo foi uma das mais atingidas pela chuva da madrugada da segunda-feira, 28 de outubro. Choveu forte por lá e o INMET registrou 34,0 mm no Mirante de Santana, que fica justamente na zona norte da capital. 

 

Graças a este temporal, o volume de chuva em outubro na capital saiu dos minguados 12,2 mm para 46,2 mm, mas ainda está longe da média histórica para outubro que é de aproximadamente 127 mm. Em 28 dias, o total de chuva sobre o Mirante ainda está 64% abaixo da média.

 

A deficiência pode diminuir nos próximos dias, pois tem previsão de pancadas de chuva sobre a cidade de São Paulo para tarde e noite da terça, da quarta e da quinta-feira, 31 de outubro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias