Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão para o feriado prolongado de 15 de novembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Saulo Godinho, Salvador (BA)

12 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a umidade do ar elevada vão provocar muita chuva sobre a maioria das regiões do Norte e do Centro-Oeste do Brasil durante o feriado prolongado de 15 de novembro. A formação de um forte sistema de baixa pressão atmosférica aumenta as condições para chuva na Região Sudeste. Já no Sul e no Nordeste, massas de ar seco vão garantir um feriadão sem chuva em quase todas as áreas. 



Confira como vai ficar o tempo no feriado prolongado de 15 de novembro em cada Região do Brasil, no interior e nas praias.



 

Foto de Saulo Godinho, Salvador (BA)

 

 

Região Sul

Áreas de instabilidade provocam muita chuva no Sul do Brasil na quinta-feira, 14, véspera do feriado prolongado da Proclamação da República. A chuva vai atrapalhar a viagem de muita gente e os motoristas devem redobrar a atenção nas estradas!

 

As nuvens carregadas saem do Sul do Brasil na sexta-feira e o sol predomina por quase toda a Região. Pode haver nevoeiro no começo da manhã em muitos locais. Ainda tem previsão de chuva moderada para o litoral do Paraná, para o Vale do Itajaí, serra e litoral de Santa Catarina e também para o litoral norte do Rio Grande do Sul para a Grande Porto Alegre

 

Atenção 1: risco de vento forte no litoral dos três estados, na serra gaúcha e catarinense, Vale do Itajaí e nas capitais Porto Alegre, Curitiba e principalmente Florianópolis por causa de uma forte área de baixa pressão atmosférica que se desloca sobre o mar.

 

Atenção 2: vento forte e mar muito agitado no litoral de toda a Região Sul. Navegação perigosa e risco de ressaca.

 

Durante o sábado, 16, e no domingo, 17, o ar fica seco na Região Sul. O fim de semana será com muito sol, com friozinho à noite e calor à tarde. 

No sábado pode chover fraco no litoral norte gaúcho, no litoral do Paraná e no litoral norte catarinense.

 

Atenção com fortes rajadas de vento no litoral dos três estados o sábado. O mar fica muito agitado e tem risco de ressaca. No domingo, as ondas vão baixando já pela manhã e o vento também diminui.



Região Sudeste

Áreas de instabilidade vão predominar sobre a Região Sudeste durante o fim de semana prolongado de 15 de novembro deixado a maior parte da Região com muita nebulosidade e condições para chuva, até de forte intensidade. Nas praias, além da chuva há preocupação com vento forte e mar agitado.

 

A chuva da quinta-feira, 14, véspera do feriado prolongado, deve atrapalhar muita gente nas estradas de São Paulo, do Rio De Janeiro e do centro-sul de Minas Gerais. Embora menos volumosa, a chuva será frequente também no Espírito Santo 

 

Na sexta-feira, feriado de 15 de novembro, o tempo fica muito instável, com chuva a qualquer hora e risco de chuva forte no estado de São Paulo, inclusive na cidade de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e no estado do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio.

Nas regiões mineiras que fazem divisa com a Bahia, o sol fica forte e o calor chega aos 40°C. O norte capixaba pode ter pancada de chuva à noite. Vitória e as outras regiões do Espírito Santo e de Minas Gerais terão sol de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Atenção: risco de ventos forte em São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-oeste e sul de Minas por causa das nuvens carregadas e de uma forte área baixa pressão atmosférica que estará no mar, próxima do litoral paulista e fluminense. Ventos moderados no Espírito Santo.

 

No sábado, 16, as nuvens carregadas saem de São Paulo e o fim de semana segue com predomínio de sol. Pode chover fraco nas praias e no sul do estado e a Grande São Paulo deve amanhecer com muitas nuvens.

Para o domingo, 17 de novembro a previsão é de sol o estado de São Paulo. Atenção na madrugada, que será um pouco fria para os padrões de novembro. A tarde é quente.

 

No estado do Rio de Janeiro, a chuva enfraquece durante o sábado, 16, sobre o Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses. Algumas aberturas de sol já devem ocorrer especialmente durante a tarde. Venta moderado e o mar fica agitado. A temperatura fica amena o dia todo.

O domingo amanhece com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas o sol vai firmando pela manhã. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na Serra e no Norte/Noroeste Fluminense. Atenção com o mar muito agitado. 

Domingo sem chuva e com temperatura em elevação na região da cidade do Rio de Janeiro, Costa Verde e Sul Fluminense.

 

A chuva pára no Sul de Minas durante o sábado, 16 de novembro, mas a região também deve ter muita névoa na manhã. As áreas de instabilidade avançam para o norte mineiro e chove a partir da tarde. Em Belo Horizonte e nas outras regiões mineiras, o sábado é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora.

 

No domingo, 17, apenas o Sul de Mina fica sem chuva. Faz um pouco de frio na madrugada e amanhecer. Todas as outras regiões de Minas voltam a ter chuva principalmente à tarde e à noite. Tem previsão de chuva forte para o norte mineiro.

 

Para o Espírito Santo, a previsão é aumento da nebulosidade e das condições para chuva durante o sábado, 16 de novembro. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade, inclusive em Vitória. O calor diminui.

Durante o domingo, 17 de novembro, o tempo fica muito instável no estado do Espírito Santo, com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes. A temperatura fica amena e pode chover com moderada intensidade. 

Atenção com redução da visibilidade e pistas molhadas nas estradas durante o fim de semana. Há risco de neblina nas regiões serranas. 

 

 

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade predominam sobre o Centro-Oeste do Brasil durante o fim de semana prolongado de 15 de novembro. Há risco de chuva forte!

Em Mato Grosso, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, o feriado do dia 15, sexta-feira, terá pancadas de chuva a qualquer hora e muitas nuvens. Há risco de temporal.

No norte de Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva deve começar à tarde e se prolongar pela noite, mas também podem ser fortes, inclusive em Brasília.

 

Tanto no sábado, 16, como no domingo, 17 de novembro, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal ficam com muita nebulosidade, ar abafado e chuva frequente, podendo chover com moderada a forte intensidade.

 

Em Mato Grosso do Sul, o feriado prolongado começa instável, mas é o sol que vai predominar. 

Pancadas de chuva são previstas para quase todo o estado na sexta-feira, 15 de novembro. O sul de Mato Grosso do Sul passa o feriado com sol. Em Campo Grande e no leste do estado, a chuva para à tarde e o sol vai predominando. Mas em áreas próximas a Mato Grosso e a Goiás, as pancadas de chuva podem ocorrer várias vezes até a noite.

As nuvens carregadas saem de Mato Grosso do Sul e o fim de semana será com sol e calor.


 Teresina  SalvadorAracajuMaceió e Recife   João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís 

 

Região Nordeste

O sol forte, o calor e o tempo seco predominam na Região Nordeste no feriado prolongado de 15 de novembro. Muitas áreas no interior do estados vão ter calor e torno dos 40°C. Quase se todas as praias do Nordeste terão muito sol nos três dias.

 

Para a sexta-feira, feriado de 15 de novembro em comemoração à proclamação da República, só tem previsão de pancadas de chuva para o extremo sul do Maranhão e na divisa da Bahia com o Tocantins. Todas as capitais passam o feriado com muito sol e tempo firme.

No sábado, 16 de novembro, a região de  Teresina, o oeste e o sul do Piauí podem ter pancadas de chuva. Tem previsão de pancadas também para o sul, sudoeste e oeste da Bahia e para o interior do Maranhão. Não chove em São Luís e nem em Salvador.

 

No domingo, 17 de novembro, o tempo fica chuvoso no extremo sul da Bahia, região de Porto Seguro. Pode chover forte em locais do sul da Bahia e tem previsão de pancadas de chuva também para o oeste e sudoeste da Bahia, sul do Piauí e para o oeste e centro-sul do Maranhão.

O sol predomina nas capitais destes estados e também em AracajuMaceió, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal

 

 

Região Norte

O feriado prolongado de 15 de novembro será com sol forte, calor e pouca chuva no Amapá e no norte do Pará. Na sexta-feira, 15, não deve chover em Macapá e Belém poderá ter rápidas pancadas de chuva à tarde. 

No Tocantins e em Roraima, a sexta-feira e o sábado terão bastante sol e algumas pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Mas no domingo, o tempo fica mais instável e a chance de chuva aumenta podendo chover forte, inclusive em Palmas e em Boa Vista.

Já para o Amazonas, Acre, Rondônia e o restante do Pará, a previsão é de que o feriado prolongado seja com pancadas de chuva frequentes e períodos com sol. Há risco de chuva forte inclusive nas capitais Manaus, Rio Branco e Porto Velho.

O feriado do dia 15 será com alerta especial para chuva volumosa na região de Rio Branco e em Rondônia.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias