Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa causa estragos em Rio Branco

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Rio Branco, capital do Acre, registrou 124,8 mm acumulados entre 9 horas da sexta, 15, e 9 horas do sábado, 16 de novembro. 

Esta foi a maior quantidade de chuva em Rio Branco este ano, neste período de 24 horas em 2019 e a maior chuva em 24 horas desde meados de fevereiro de 2018, quando choveu 159,2 mm.

 

O total de chuva em novembro de 2019 está agora em 213 mm, 3% acima da média histórica para o mês que é de 207 mm

Quase toda a chuva caiu mesmo no feriado de 15 de novembro que foi marcado por chuva muito forte e volumosa no Acre, no sul do Amazonas e norte de Rondônia.

 

Rio Acre sobe quase 2 metros em 24h

Em 24 horas, o Rio Acre subiu quase 2 metros em Rio Branco e no começo da manhã do sábado, 16, estava em 1,78 metros. Segundo os bombeiros, o nível do rio Acre tende a subir mais em Rio Branco nos próximos 3 dias, porque vários afluentes também receberam muita chuva na sexta-feira e tiveram elevação do nível da água.

Os bombeiros atenderam várias ocorrências de desbarrancamento de muros, quedas de árvores e resgates de animais, entre eles cobras e jacarés.

 

Menos chuva no Acre

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o Acre, no sul do Amazonas e em Rondônia e a chuva diminui nesta parte da Região Norte. 

Até a segunda-feira, as pancadas de chuva ocorrem com curta duração entre a tarde e a noite, mas podem ser moderadas a fortes. Porém, a previsão é de que as áreas de instabilidade intensifiquem na terça-feira e volte a chover forte novamente em Rio Branco e em vários locais do Acre, de Rondônia e do sul do Amazonas.

 

Chuva forte no TO e PA

Áreas de instabilidade tropicais ganharam força sobre o Tocantins, Pará e no leste do Amazonas. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre estas regiões e provocam chuva forte no domingo e na segunda-feira, 18 de novembro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias