Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tardes de novembro estão sendo pouco quentes em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

Novembro é normalmente um mês quente em São Paulo. Embora possam ocorrer algumas madrugadas e tardes frias, na média, a sensação de calor predomina. 

 

Novembro de 2019 já deu a São Paulo a maior temperatura do ano até agora: 36,1°C, no dia 4. Este foi o último dia que fez mais de 30°C à tarde na capital paulista.

 Desde então, embora não tenha chovido muito, alguns dias com excesso de nebulosidade e principalmente a maior frequência de ventos frios de origem polar sobre a cidade inibiram a elevação da temperatura. Esses ventos frios, de origem polar, também deixaram as noites frescas e até frias, para os padrões de novembro.

 

Até o fim do mês, mais duas frentes frias passam pela cidade provocando mais nebulosidade, chuva e trazendo mais vento frio. Por isso, até o fim do mês não vai ter muito espaço para calor de 30°C a capital paulista. 

A primeira frente fria passa pela por São Paulo no próximo sábado. Um dia antes, na sexta, 22, a cidade deve sentir o calor acima dos 30°C à tarde. Mas no sábado, 23, a temperatura volta a baixar.

A segunda-frente fria pode trazer temporais por volta dos dias  27/28 de novembro. Antes desta frente fria esquenta e depois esfria.

 

Até o dia 19, a média das temperaturas máximas de novembro estava em aproximadamente 26,6°C, 0,3°C abaixo do valor de referência de temperatura máxima para novembro que é de 26,9°C. 

É possível que o mês termine com média de temperatura máxima dentro a ligeiramente abaixo da média histórica.

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias