Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e chuva forte no Centro-Oeste no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Jean Claude - Brasília - DF

3 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido e a passagem de frentes frias tem colaborado para espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o Centro-Oeste e a chuva de novembro já superou a média na capital federal.

 

Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia mostram que do dia 01/11 até às 9h da manhã do dia 29 de novembro, Brasília registrou 257,6 mm de precipitação, ou seja 14% acima da média para novembro que é de 227 milímetros. 

 

No mesmo período, Goiânia, acumulou 152,1 milímetros, faltando 30% para alcançar a média que é de 218 milímetros. A precipitação acumulada em Cuiabá, de 01//11 até 9h d dia 29/11 já é de 114,7 milímetros, 34% abaixo da média para o mês que é de 173 mm.

 

Por causa do temporal entre quarta (27/11) e quinta-feira (28/11), Campo Grande já acumula desde o primeiro dia do mês até 9h do dia 29/11 um total de chuva de 149 mm, faltando apenas 09% de chuva para atingir a média de novembro que é de 164 mm.

 

Foto: Jean Claude - Brasília - DF

 

Fim de semana 

 

O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade ainda vão continuar sobre a Região no fim de semana. O sábado segue abafado, com sol e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raio e rajadas de vento no norte e oeste de Mato Grosso, oeste, sul e interior do Mato Grosso do Sul.

 

O leste de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o norte de Mato Grosso do Sul ficam em alerta para o risco de temporais. 

 

No domingo, 01 de dezembro, um sistema de baixa pressão no Paraguai vai favorecer o aumento da nebulosidade e da chuva já de manhã no oeste de Mato Grosso do Sul, inclusive em Corumbá. Nas demais áreas do estado, em Mato Grosso e Goiás, o sol aparece e a partir da tarde nuvens carregadas se formam e ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios.    

 

Leia mais informações no canal de notícias do site. Clique aqui  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias