Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Poderoso tufão Kammuri avança sobre as Filipinas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Tufão Kammuri chegando sobre as Filipinas em 2/12/19. Imagem do satélite Suomi NPP/NOAA-NASA

2 min de leitura

Oferecido por

O forte tufão Kammuri atingiu as Filipinas nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2019, com ventania a chuva torrencial, milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas. 

 

O tufão Kammuri, ou Tisoy, como é chamado nas Filipinas, avança sobre o país e passa ao sul de Manila, ventos violentos e chuvas torrenciais para o centro das Filipinas, causando a evacuação de milhares de pessoas. 

 

A imagem abaixo mostra a massa de nuvens carregadas de Kammuri em 2/12/2019, quando a velocidade máxima do vento do tufão atingiu 90 nós (170 km/h). A imagem foi adquirida pelo VIIRS (Visible Infrared Imaging Radiometer Suite) no satélite Suomi NPP operado pela NOAA-NASA.



Tufão Kammuri chegando sobre as Filipinas em 2/12/19. Imagem do satélite Suomi NPP/NOAA-NASA

 

Pela análise dos meteorologistas da StormGeo, nesta segunda-feira, 2, o tufão Kammuri atingiu a terra firme nas Filipinas perto da cidade de Legazpi. Continuando seu movimento para oeste, o centro da tempestade passa ao sul de Manila, a capital das Filipinas. 

 

Depois de se deslocar sobre as Filipinas, Kammuri emerge no mar do Sul da China provavelmente na manhã da quarta-feira, 4 de dezembro, devendo mudar sua direção para sul/sudeste no decorrer da semana.

 

 

Projeção de deslocamento do tufão Kammuri

 

Na avaliação da StormGeo, Kammuri está enfraquecendo devido à interação com a terra e deve continuar com esta tendência enquanto atravessa as Filipinas. Depois de emergir no mar do Sul da China na quarta-feira de manhã. 

A previsão é que o sistema continue enfraquecendo, enquanto se desloca pelo mar do Sul da China, porque os ventos em  ​​nível superior que afetam o sistema são desfavoráveis. Kammuri deve ser reduzido a uma simples baixa pressão atmosférica na próxima  sexta-feira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias