Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais na Região do Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova frente fria avança sobre o litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 4 de dezembro, e ajudar a espalhar áreas de instabilidade por praticamente toda a Região Sul do Brasil. Há risco de chuva forte nos três estados!

 

Sul gaúcho sem chuva

Apenas o sul do Rio Grande do Sul fica sem previsão de chuva nesta quarta. O dia vai ser com sol forte em quase toda a fronteira com o Uruguai. A região do litoral sul gaúcho tem um dia com  muitas nuvens e períodos com sol.

 

Risco de temporais em áreas dos três estados

Nuvens carregadas crescem em áreas dos três estados da Região Sul nesta quarta-feira, 4, e há risco de temporais.

No noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná tem risco de temporais em pequenas áreas, que podem ocorrer a qualquer hora. No decorrer da tarde e à noite, a região do Planalto gaúcho e da Serra gaúcha também podem ter temporais.

As demais áreas do Sul incluindo Porto AlegreFlorianópolis e Curitibaterão maiores períodos com sol, mas à tarde e à noite também há risco de chuva localizada com moderada a forte intensidade, raios e fortes rajadas de vento. 

 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

Diminuição da instabilidade na quinta-feira

Na quinta-feira, 5 de dezembro, a chuva vai perder força sobre a Região Sul do Brasil. Não tem previsão de chuva para o centro-sul e para o oeste gaúcho, mas o dia será em geral com muita nebulosidade. A região de Uruguaiana terá sol forte.

 

A previsão para o norte do Rio Grande do Sul, para Santa Catarina e o Paraná é de chuva a qualquer momento do dia, muitas nuvens e poucos períodos de sol.

Na região de Porto Alegre, Passo Fundo, no oeste catarinense e na região de Foz do Iguaçu a chuva vai perder força ao longo do dia e a noite não deve chover mais. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias