Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)

2 min de leitura

Oferecido por

O ar seco de origem polar se espalhou sobre o Sul do Brasil reduzindo a disponibilidade de umidade no ar. Na tarde da sexta-feira, 6, níveis de umidade no ar de 20% a 30% foram observados nos três estados da Região. O INMET registrou 22% em Ibirubá (RS) e Rio Pardo (RS), 25% de Ituporanga (SC) e 27% em General Carneiro (PR).



É este ar seco que influencia o Sul do Brasil neste fim de semana, deixando o tempo firme, com pouca nebulosidade e pouca chance de chuva. A chuva dá uma trégua a quase toda a Região, mas não por muito tempo.

 

 

Foto de Lais Campolina, Florianópolis (SC)

 

 

Tempo firme

O sol predomina no fim de semana no Sul do Brasil. Algumas áreas podem amanhecer com nevoeiro e névoa por causa do friozinho do amanhecer. A presença do ar frio de origem polar deixa a temperatura amena à noite e no início da manhã, mas a tarde fica quente. 

 

O domingo é mais quente do que o sábado e algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde ou noite do domingo no oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul.

 

Instabilidade na segunda

Durante a segunda-feira, 9 de dezembro, o ar fica mais úmido e quente sobre o Sul do Brasil. Isto vai fazer com que as nuvens carregadas voltem a se formar por quase toda a Região provocando várias pancadas de chuva à tarde e à noite.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias