Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Natal terá chuva na maior parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Douglas - Palmeiras de Goiás - GO

4 min de leitura

Oferecido por

Na Região Sul, o sol aparece no Dia de Natal. A presença de um ar mais seco inibe a ocorrência de chuva. Por isso, o tempo segue estável com muito calor nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba

 

Os ventos úmidos que sopram do mar estimulam a formação de nuvens entre o litoral de São Paulo e a cidade do Rio De Janeiro, mas sem condições para chuva. Na região dos lagos, no norte do estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, as áreas de instabilidade deixam o tempo  instável no Natal, com previsão de chuva a qualquer hora do dia, intercalando períodos de sol. Atenção para o risco de temporais na maioria das áreas capixabas.   

 

Nas áreas de serra do Rio, no norte paulista e em Minas Gerais, o calor e alta umidade ajudam a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva a partir da tarde que por vezes podem ser fortes acompanhadas de raios. Há risco de temporal no Vale do Jequitinhonha e do Rio Doce. Na cidade de São Paulo, no oeste e interior paulista, o sol predomina, faz calor e não chove. 

 

Na Região Centro-Oeste, muita umidade, ar abafado e mais chuva para o dia de Natal. No noroeste de Mato Grosso, a quantidade de nuvens é maior e há risco de tempestades. Nas demais áreas de Mato Grosso, em Goiás e em Mato Grosso do Sul,  o sol aparece as nuvens crescem e ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios. Todas as capitais da Região terão um Natal de calor, mas o risco de temporal é alto em Goiânia e Brasília.  

 

Foto: Douglas - Palmeiras de Goiás - GO

 

 

No Nordeste, o Natal será marcado por muito sol e calor em todas as praias. No dia de Natal, podem ocorrer algumas pancadas passageiras de chuva em João Pessoa, Recife e Salvador. Em Fortaleza, há previsão de chuva fraca a moderada pela manhã, mas a parti da tarde a nebulosidade diminui e o sol aparece mais forte. No interior da Bahia, da Paraíba e de Pernambuco, em Sergipe, Alagoas e leste do Piauí, o sol brilha forte e não chove. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece, faz calor e ocorrem pancada de chuva isoladas com raios. 

 

No Norte do Brasil, o Natal será marcado por calor e pancadas de chuva. Na divisa do Amazonas com Rondônia e no leste do Amapá, as áreas de instabilidade vão ficar mais ativas e a chuva acontece a qualquer hora do dia de forma moderada a forte, com raios e rajadas de vento, intercalando alguns períodos de sol. Nas demais áreas da Região, as pancadas isoladas de chuva devem ocorrer especialmente à tarde e à noite, mas o sol vai aparecer forte por várias horas. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias