Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporal aumenta nesta quarta em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A tarde do dia 7 de janeiro foi muito quente em todo o estado de São Paulo. A temperatura na capital chegou aos 32°C na região do Campo de Marte, na zona norte da cidade. No litoral, o calor foi de 37,7°C em Iguape e até às 17 horas era a quarta maior temperatura no Brasil, pelas medições automáticas do INMET. 

 

O calor foi intenso também em São Sebastião que teve 35,7°C de temperatura máxima.

No interior, a maior temperatura no estado foi de 37,0°C em Registro, cidade do Vale do Ribeira, no sul do estado.

 

O calorão que fez no litoral sul e no Vale do Ribeira anunciou a aproximação de uma frente fria que chega ao litoral paulista nesta quarta-feira, 8 de janeiro. 

 

Risco de temporais aumenta nesta quarta

Com a chegada da nova frente fria ao litoral paulista e o ar muito abafado,  as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 8 de janeiro. 

A chuva pode começar já na madrugada ou pela manhã em praticamente todas as regiões paulistas. Tem risco de temporal em todas as regiões do estado, principalmente à tarde e à noite. Atenção com a queda de raios e de fortes rajadas de vento, com até 80 km/h.

A Grande São Paulo também pode ter chuva já pela manhã, mas os temporais são esperados para tarde e noite desta quarta-feira. Há potencial para alagamentos e transbordamento de córregos e rios. 

  

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

 

Tempo muito instável até o domingo

Os paulistas devem se preparar para uma semana com tempo muito instável. A passagem desta frente fria deixa áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, que serão reforçadas por mais duas frentes frias que vão passam pelo litoral paulista nos próximos dias. 

Até o domingo, 12 de janeiro, todas as regiões do estado de São Paulo terão pancadas de chuva frequentes, principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes também na região capital.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias