Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Minas Gerais terá mais chuva esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Júnior Faria, Ubá (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens bastante carregadas voltaram a se formar sobre várias áreas de Minas Gerais provocando temporais nesta terça-feira, 14 de janeiro.

 

A chuva intensa que caiu em pouco tempo sobre Belo Horizonte deixou ruas e avenidas alagadas, causou queda de árvores e deslizamento de terra e também veio com granizo.. 

O INMET - Instituto nacional de Meteorologia registrou 45,0 mm em apenas 1 hora na região de Pampulha, justamente uma das áreas da cidade que mais sofreram com o temporal. A região do aeroporto da Pampulha teve rajadas com 57k/h às 16h 

Em Patos de Minas, no Alto Paranaíba teve quase 60 mm de chuva em apenas 1 hora e um acumulado de 88,6 mm em 3 horas, entre 18h40 e 21h40, segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

 

Em Mendes Pimentel,  o CEMADEN registrou 56 mm em 1 horas e 85,2 mm em 3 horas de chuva, entre 14h30 e 17h30.

 

Estes temporais foram provocados por nuvens carregadas que se formaram por causa do calor, da umidade do ar elevada e da recente passagem de uma frente fria. 

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, esta frente fria se vai se afastando do Brasil, na  altura do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia

 

 

 

Calor e pancadas de chuva

Nuvens carregadas voltam a se formar por quase todas as regiões mineiras nesta quarta-feira, 15, por causa do calor ,da umidade do ar elevada e do relevo local. As pancadas de chuva devem ocorrer novamente em vários locais de Minas Gerais e podem ser fortes, com raios, mas com curta duração. A chuva não é generalizada.

Não deve chover no Noroeste Mineiro e nem no Vale do Jequitinhonha. Nestas regiões, o calor é muito intenso e a temperatura chega perto dos 40°C à tarde.

 

 

Foto de Júnior Faria, Ubá (MG)

 

 

Frente fria

Entre a quinta-feira, 16, e sábado, 18, as condições para chuva aumentam no estado de Minas Gerais com a passagem de outra frente fria pelo litoral da Região Sudeste.

 

Jequitinhonha registra maior temperatura do BR

Na terça-feira, 14, o Vale Jequitinhonha foi  novamente a região mais quente do país, pelo segundo dia consecutivo, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura chegou aos 38,0°C em Araçuaí . Em São Romão e em Salinas, a temperatura também chegou aos 38,0°C.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias