Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Madrugadas frescas em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Desde o sábado passado, 25 de janeiro, as tardes ficaram mais quentes em São Paulo e as madrugadas mais frescas. As madrugadas desta segunda, 27 e a ontem foram as mais frescas de 2020 até agora e também com as menores temperaturas do verão 2019/2020 que começou no dia 22/12/2019.

 

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, a temperatura mínima hoje foi de 16,5°C, a segunda menor deste verão e deste ano. A menor temperatura de 2020 e do verão 2019/2020 até agora foi de 16,2°C registrada na madrugada do domingo, 26 de janeiro.

 

A queda da temperatura está relacionada com a diminuição da nebulosidade durante as últimas noites. Desde o dia 25, o ar tem ficado mais seco sobre o estado de São Paulo, de forma geral. A diminuição da umidade no ar reduziu a nebulosidade e as condições para chuva. 

A falta de nuvens durante o período noturno acentua a perda de calor na atmosfera que já ocorre naturalmente neste período. O céu com pouca nebulosidade à noite permite que o calor que foi sendo armazenado nas horas com sol durante o dia escape facilmente para o espaço. Esta perda de calor faz com que o ar perto da superfície esfrie. Isto acontece naturalmente após o sol se esconder no horizonte, porém, esta perda de calor é mais eficiente quando o céu à noite fica com pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

 

Semana quente

A população da Grande São Paulo vai sentir bastante calor nesta última semana de janeiro. As tardes ficam mais quentes e a temperatura passa um pouco dos 30°C na capital paulista e a na maioria dos municípios da Grande São Paulo.

A madrugada desta próxima terça-feira,  28 de janeiro, ainda deve ser fresquinha na cidade de São Paulo, mas a partir da quarta, 29, a sensação de abafamento vai aumentar. 

O que vai mudar a partir da quarta-feira é o nível de umidade no ar, que volta a aumentar. O ar mais úmido vai trazer a sensação de abafamento.

 

Veja detalhes da previsão para SP

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias