Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor na cidade do Rio de Janeiro  

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Raphael Rocha, Rio de Janeiro (RJ)

2 min de leitura

Oferecido por

A tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, foi a mais quente de 2020 até agora. Por volta das 13 horas, a região da Marambaia, no extremo oeste da cidade do Rio, a temperatura chegou aos 38,6°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a maior temperatura registrada no Rio De Janeiro este ano, superando marca de 38,2°C do dia 17 de janeiro.

Na região da base aérea de Santa Cruz, a temperatura às 15 horas estava em torno dos 39°C, com  sensação de 44°C.

 

 

Foto de Raphael Rocha, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Calor nesta sexta pode bater novo recorde

A cidade do Rio de Janeiro pode esquentar ainda mais nesta sexta-feira, 31, e fechar janeiro com 40°C e bater o novo recorde de calor.

 

Nesta sexta-feira, o sol aparece forte em todo o estado do Rio de Janeiro. O tempo quente e úmido predomina sobre a maioria das áreas o que favorece a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. Só o Norte e o Noroeste Fluminenses ficam com tempo seco, sem chuva.

 

O sul do estado do Rio de Janeiro, o Grande Rio e a capital fluminense, e a região serrana terão um dia de alerta para o risco de temporais. Nas demais áreas, as pancadas de chuva ocorrem de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias