Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Possibilidade de recorde de calor em São Paulo nesta 4ª feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

2 min de leitura

Oferecido por

Com previsão de temperatura máxima de 34°C, a tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, poderá ser a mais quente de 2020 e também a mais quente deste verão na cidade de São Paulo, até agora.

 

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, as maiores temperaturas registradas em 2020 até o dia 18 de fevereiro foram:

 

27 jan: 33,7°C

01 jan: 33,3°C

28 jan: 33,1°C

17 fev: 32,6°C

29 jan: 32,2°C

07 jan: 32,0°C

 

Pré-frontal

O estado de São Paulo vai sentir nesta quarta-feira o calor pré-frontal. Nesta situação, o vento da direção norte, que vem das regiões tropicais mais quentes, ganha força sobre o estado e ajuda a aquecer o ar. 

 

Esta quarta-feira, 19 de fevereiro, será um dia quente, típico de verão em todo o estado de São Paulo. O períodos da manhã é com sol forte, bastante abafado, e com temperatura subindo rapidamente. O forte calor deixa as temperaturas acima dos 30°C já no começo da tarde em praticamente todas as áreas paulista. Essa combinação de calor com a umidade do ar elevada facilita a formação das nuvens carregadas que vão provocar as pancadas de chuva à tarde e à noite.  Há risco de temporais isolados.

 

Previsão de alagamento na Grande SP

 

Atenção!

O risco de chuva forte aumenta na quinta e na sexta-feira, 21, com a passagem da frente fria por São Paulo.

As pancadas de chuva serão frequentes no estado de São Paulo nos dias de Carnaval e há risco de chuva moderada a forte e com raios.

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias