Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasília comemora 60 anos neste feriado de Tiradentes

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de César Soares, Brasília (DF)

3 min de leitura

Oferecido por

Nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, é aniversário de Brasília. A capital federal comemora 60 anos sem festa por causa da pandemia do Coronavírus.

 

Brasília é a capital do Brasil, uma cidade que foi planejada, projetada e construída com o propósito de ser a sede do governo brasileiro. A cidade de Brasília está localizada no Distrito Federal, e é conhecida como uma das mais importantes criações do arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o urbanista Lúcio Costa.

 

O “Plano Piloto”, como foi apelidado o projeto urbanístico da cidade, começou a ser criado em 1956, e custou ao todo cerca de 1 bilhão de dólares. Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, passando a ser a terceira capital do Brasil, após Salvador e o Rio De Janeiro. Uma particularidade da cidade de Brasília é o seu formato similar ao de um avião, quando vista de cima.

 

Graças ao seu estilo urbanístico, a cidade é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 7 de dezembro de 1987.

 

Como fica o tempo neste feriado

 

O sol aparece forte em todo o Distrito Federal e durante a tarde faz calor. O tempo quente e úmido vai facilitar a formação de nuvens e as pancadas de chuva por vezes de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. Na quarta-feira o tempo não muda. Com o calor e a umidade alta as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente à tarde e a noite, inclusive em Brasília.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a umidade vai aumentar no Distrito Federal na quinta-feira. A circulação de ventos irá ajudar a espalhar muitas nuvens e o tempo fica mais instável com chuva a qualquer hora. 

 

Leia também: Imagem de satélite pode ajudar em ações para conter o Coronavírus

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias