Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Friozinho de outono na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Priscila Rocha, Formiga (MG). A temperatura lá chegou a 13,3°C em 21/4/2020

5 min de leitura

Oferecido por

O friozinho típico do outono foi sentido em muitas áreas da Região Sudeste na madrugada do feriado de 21 de abril. Temperaturas abaixo dos 10°C foram registradas nas áreas mais elevadas da Serra da Mantiqueira (entre RJ, MG e SP) e da Serra dos Órgãos (RJ). As capitais Belo Horizonte, Rio De Janeiro e São Paulo não registraram novos recordes de frio, mas tiveram uma das madrugadas mais frias deste ano até agora

 

Em São Paulo, a madrugada de 21 de abril, com teve temperatura mínima de 14,8°C  e foi a terceira mais fria em São Paulo até agora. O recorde atual de temperatura mais baixa é de : 14,2°C, em 10 de abril, segundo dados do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Os dados são da estação automática. Não está sendo feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19.

 

Em Belo Horizonte, a madrugada desta terça-feira, 21 de abril, também foi a terceira mais fria do ano até agora. O INMET registrou 15,5°C de temperatura mínima na estação meteorológica convencional (uma pessoa faz as leituras nos instrumentos) no bairro de Santo Agostinho. Esta temperatura também foi observada em 2 de março. O recorde atual de menor temperatura em Belo Horizonte é de 15,0°C, no dia 24 de março, segundo o INMET.

 

Dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

 

No Rio de Janeiro, segundo o INMET, a temperatura mínima no feriado de 21 de abril foi de 15,7°C, no Alto da Boa Vista, e também foi uma das três menores temperaturas deste ano até agora. A madrugada mais fria de 2020 no Rio de Janeiro, por enquanto, foi a do dia 26 de março, quando a temperatura mínima baixou até 15,0°C, no Alto da Boa Vista.

 

 Em Vitória, a temperatura mínima foi de 21,7°C, por medição automática. O recorde atual de menor temperatura é de 19,2°C, em 14 de abril.

 

 

Foto de Priscila Rocha, Formiga (MG). A temperatura lá chegou a 13,3°C em 21/4/2020

 

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

 

Confira algumas baixas temperaturas na Região Sudeste em 21/4/2020, com dados do INMET.

 

Monte Verde (MG): 5,6°C

Campos do Jordão: 7,5°C

Maria da Fé (MG): 7,6°C

Nova Friburgo/Salinas - área rural (RJ): 7,8°C

 

No Espírito Santo, a menor temperatura foi de 14,4°C em Santa Teresa, na região serrana capixaba.

 

No Parque Nacional do Itatiaia, na altitude de 2500 metros, a temperatura mínima foi de 3,8°C.

 

Imagens de satélite e geolocalização ajudam no combate à covid-19

 

Vai esfriar mais?

De forma geral, não deve esfriar muito mais na Região Sudeste ao longo da semana. As temperaturas vão continuar amenas à noite na maioria das áreas da Região, com um friozinho típico da estação em muitos locais. As áreas mais elevadas da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ainda poderão registrar temperaturas um pouco abaixo dos 10°C.

 

Nas capitais, a tendência é de estabilidade ou de ligeira elevação da temperatura nos próximos dias. 

São Paulo segue a semana com sol, ar seco e sem previsão de chuva. O Rio de Janeiro também não deve ter chuva nos próximos dias. Belo Horizonte pode ter algumas pancadas de chuva com raios na tarde ou noite desta quarta, 22, e na quinta-feira, 23 de abril. Para Vitória, a previsão é de uma semana de sol, com chance de alguma chuva apenas no próximo sábado, 25 de abril.

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias