Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo muito instável no Sul nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Adriano Antoniassi, Londrina (PR)

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma nova frente fria sobre a Região Sul, associada a circulação dos ventos de um sistema de baixa pressão atmosférica, vai favorecer a formação de bastante instabilidade sobre a Região nesta quarta-feira, 13 de maio.

 

A previsão é de sol entre muita nebulosidade no centro-oeste e sul gaúcho. Na região de Bagé, Santa Maria, Rio Grande e São Luiz Gonzaga deve chover em alguns momentos no período da manhã, mas a partir da tarde, com o afastamento da instabilidade, não chove mais. 

 

O céu fica encoberto e chove com frequência no litoral norte e nordeste gaúcho, no extremo sul de Santa Catarina e oeste do Paraná, incluindo Porto Alegre. Nas demais áreas da Região, incluindo Florianópolis e Curitiba, também pode chover várias vezes no dia, têm muitas nuvens e poucas aberturas de sol.

 

Temporais

Paraná, Santa Catarina e o norte e nordeste do Rio Grande do Sul têm risco de temporais nesta quarta-feira. Enquanto o sul e o noroeste do Rio Grande do Sul têm risco de chuva com moderada a forte intensidade, mas que deve ser localizada.

 

Nutrientes potencializam organismo na luta contra o coronavírus

 

Foto de Adriano Antoniassi, Londrina (PR)

 

Tendência para os próximos dias

Uma massa de ar frio de origem polar vai ganhar força sobre o Sul nos próximos dias. A temperatura vai cair nos três estados e em parte da Região tem risco de geada ainda nesta semana.

 

No litoral do Paraná o céu fica nublado e chove em vários momentos na quinta-feira, 14 de maio. Também chove várias vezes do dia, mas o sol ainda aparece em alguns períodos, entre muitas nuvens, no leste de Santa Catarina, em Curitiba e no norte do Paraná. O tempo fica firme nas demais áreas do Sul. O sol aparece entre muitas nuvens do leste do Rio Grande do Sul até o noroeste paranaense.

 

Ainda chove algumas vezes em Paranaguá nesta sexta-feira 15 de maio. Em Curitiba deve apenas garoar. Não chove nas demais áreas do Sul e tem risco de geada no centro-norte e parte do sul do Rio Grande do Sul.

 

Alergias de inverno e covid-19

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias