Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura cai muito no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Porto Alegre pode ter recorde de frio. Centro da massa de ar frio (parte mais intensa) passa sobre a Região Sul entre hoje e amanhã.

 

 

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil, após a passagem de uma frente fria. A temperatura tem acentuada queda nos três estados durante esta terça-feira , 14, e também nesta próxima quarta-feira, 15 de julho. O frio mais intenso é esperado para o Rio Grande do Sul,  mas há condições para geada no três estados.

 

Para esta terça-feira ainda há previsão de alguma chuva para o norte e leste do Paraná, mas com fraca intensidade. 

 

Porto Alegre pode ter novo recorde de frio

A dose mais intensa do ar frio desta nova massa de ar polar ficará para os gaúchos. Quase todo o estado amanhece com temperaturas entre entre 0°C e 5°C, mas valores negativos podem ocorrer também.

Em Porto Alegre, o dia 14 de julho poderá ter novo recorde de frio nesta terça-feira. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2020 na capital gaúcha, até 13 de julho, foi de 4,2°C, em 4 de julho.


Alerta para mar muito agitado e ressaca

 

 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

 

Mais frio na quarta-feira

O frio aumenta no Sul nesta quarta-feira, pois o centro da massa de ar frio, que é a parte mais intensa da massa polar, estará passando sobre a Região Sul do Brasil na madrugada da quarta-feira, 15 de julho.

 

Pode gear no dia 15 de julho em todo o Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, nos Planaltos Sul e Norte e na Serra de Santa Catarina e no sul do Paraná. 

 

O sol predomina na quarta-feira, mas na quinta-feira, 16 de julho, temporais voltam a ocorrer nos três estados.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias