Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Julho termina com frente fria na Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Muita gente vem reclamando da secura e da falta de frio em julho na Região Sudeste. Na maioria das áreas da Região, o mês deve terminar com volumes de chuva muito abaixo da média Climatológica, que já é baixa, e com temperaturas acima da média.

 

A última frente fria de julho de 2020 avança pelo Sudeste do Brasil entre os dias 29 e 31, mas não terá força para provocar chuva e nem queda da temperatura em todas as áreas. A chuva e o resfriamento acentuado serão sentidos no leste do Sudeste, nas áreas próximas do mar. 

 

Onde vai esfriar?

O sul e o leste de São Paulo, o estado do Rio De Janeiro, o extremo sul de Minas Gerais, algumas áreas da Zona da Mata Mineira e do Vale do Rio Doce e também o Espírito Santo vão sentir a chuva e o frio desta frente fria.

 

Nesta quarta-feira, 29 de julho, esta frente fria muda completamente o tempo no sul e leste de São Paulo. A Grande São Paulo tem um dia com chuva e frio. Atenção com a chuva no litoral paulista e também com a forte queda da temperatura.

 

No estado do Rio de Janeiro, a nebulosidade aumenta e deve chover à tarde e à noite, incluindo toda a região da cidade do Rio.

Algumas áreas na Zona da Mata Mineira e no extremo sul de Minas Gerais também poderão ter alguma a partir da tarde.

 

No dia 30 de julho, esta frente fria provoca chuva e queda da temperatura no Espírito Santo. O tempo fica mais chuvoso e a temperatura cai mais no dia 31 de julho.

 

Para a região da Grande Belo Horizonte, não há previsão de chuva na passagem desta frente fria, mas a temperatura fica amena na quinta e na sexta-feira, 31 de julho.

 

Por que a Região Sudeste esquentou em julho?

 

Uma mudança no posicionamento da corrente de jato alterou o caminho das frentes frias e do frio de julho. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim e o que esperar de agosto.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias