Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria atua no Sul do BR. Áreas de MS podem ter chuva hoje.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira: visão aérea de um rio passando sobre o DF

4 min de leitura

Oferecido por

 Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sul e nuvens carregadas se espalham pelo interior dos estados. Já choveu forte em algumas áreas do Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre o fim da noite da terça-feira, 15, e o fim da noite de ontem, 16 de setembro, choveu quase 93 mm sobre Santiago, cerca de 67 mm em Tupanciretã, quase 42 mm em Campo Bom e 40 mm em Porto Alegre.

 

mapa-previsao-1709

 

Durante esta quinta-feira, 17 de setembro, algumas nuvens de chuva devem se formar no sul de Mato Grosso do Sul e também pelo litoral de São Paulo.

 

Nuvens carregadas crescem em estados da Região Norte.

 

Os satélites estão mostrando nuvens sobre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, mas não são nuvens de chuva.

 

download (12)

 

 

Previsão do tempo para quinta-feira, 17 de setembro

A primavera começa no dia 22 de setembro, terça-feira da próxima semana.

 

Quinta-feira promete ser outro dia com muito calor e sol forte por quase todo o Brasil. Apesar do calorão, a chuva continua concentrada nos extremos do país, no Sul e na Região Norte.

 

Previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no Acre e no Amazonas. Em Roraima chove a qualquer hora do dia. 

 

Pode chover rapidamente no litoral do Maranhão e no litoral desde o Rio Grande do Norte até Sergipe.

 

Chove fraco na Baixada Santista e litoral sul de São Paulo, mas o Paraná, Santa Catarina e a serra gaúcha podem ter várias pancadas de chuva com raios. A chuva dá uma trégua sobre quase todo o Rio Grande do Sul, mas o estado ainda fica com muitas nuvens.

 

 

Foto de Roberto Meira: visão aérea de um rio ao passar sobre o DF

 

 

Calor é intenso em quase todo o país

Quinta-feira de calor no Brasil. Faz um pouco de frio só no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A cidade de São Paulo pode ter a tarde mais quente do ano até agora. Temperaturas de 40°C voltam a ocorrer em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí.

 

Alertas e riscos meteorológicos previstos para hoje

A circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera estará favorável ao transporte de fumaça do Centro-Oeste  para São Paulo. Se isto ocorrer, o sol pode aparecer ficar enevoado e os tons de laranja e vermelho podem ficar mais evidentes no céu.

 

Quinta-feira com alerta para temporais no extremo norte do país, na região de Roraima.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre o norte, centro-oeste e sul do Amazonas e no Acre.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre Santa Catarina, no Paraná e na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

 

O litoral norte do Rio De Janeiro tem rajadas de vento com até 55 km/h. A faixa norte da Região Nordeste fica em atenção para rajadas de vento entre 40 e 55 km/h.

 

Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 10% e 20% voltam a ocorrer em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e Goiás.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias