Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para mais temporais em SP nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

 

A chuva caiu pesada em várias áreas da Grande São Paulo e do interior paulista nesta última segunda-feira, mas hoje as condições para temporais são ainda maiores e em todas as regiões do estado de São Paulo. 

 

As áreas de instabilidade que já atuam sobre o estado de São Paulo, e por todo o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, são reforçadas nesta terça-feira, 20, por sistemas de baixa pressão atmosféricas. Um deles se posiciona entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás, e o Mato Grosso do Sul e o outro sobre o Paraguai.

 

A presença da baixa pressão atmosférica facilita a formação das nuvens com potencial para temporal.

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

 

Tempo mais instável em SP hoje

Nesta terça-feira, 20 de outubro, áreas de instabilidade atuam por todo o estado de São Paulo e ganham força no decorrer do dia. Chove desde a madrugada em várias áreas do centro e norte do estado de São Paulo. A chuva vai aumentando ainda pela manhã e se espalha cada vez mais sobre estado. 

 

Na Grande São Paulo, o sol ainda aparece acompanhado de algumas nuvens, mas a tendência é de intensificação da chuva à tarde, com risco de chuva forte até a noite.

 

No decorrer do dia é o alto risco para temporais isolados em todas as áreas paulistas. A chuva acontece com raios e rajadas de vento, que podem ter rajadas com até 70 km/h.

 

 

Nova frente fria

Durante esta próxima quarta-feira, 21, uma nova frente fria chega ao litoral paulista e reforça as áreas de instabilidade. Há condições para fortes pancadas de chuva e raios à tarde e à noite em todas as regiões do estado de São Paulo. 

 

 

Sem calorão

Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva frequente, o estado de São Paulo segue esta semana sem calorão. Não há expectativa de dias com temperaturas muito elevadas. Na cidade de São Paulo, as maiores temperaturas até o próximo sábado não devem passar dos 28°C.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias