Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quase todos os estados do BR podem ter temporal hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Henrique Gonçalves, Canarana (MT)

4 min de leitura

Oferecido por

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as 3 maiores temperaturas no Brasil na quarta-feira, 28 de outubro foram: 

Nova Maringá (MT): 39,8°C

Piripiri (PI): 39,2°C

Registro (SP): 38,7°C

 

A capital mais quente foi Teresina, onde a temperatura chegou aos 37,8°C.

 

São Paulo foi a capital mais seca na quarta-feira, com apenas 12% de umidade no ar entre 17 horas e 19 horas. Mas no Rio De Janeiro, a umidade do ar chegou aos 18%, que é valor muito baixo para uma cidade litorânea.

 

mapa-previsao-2910

 

Nuvens vistas pelos satélites

 

Uma grande quantidade de nuvens já está espalhada por quase todo o Brasil. O calor e a umidade do ar elevada formam nuvens carregadas, com potencial para temporal, em muitos locais do Norte, do Centro-Oeste, Sudeste e até do Nordeste.

 

Mas nesta quinta-feira, o deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil e a presença de uma forte área de baixa pressão atmosférica entre o Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná vai facilitar a formação de mais nuvens pesadas sobre estes estados. 

 

Condições do tempo para o dia

O tempo fica muito instável nesta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. Há condições para chuva em quase todo o país e novamente com risco de temporal em muitos estados.

 

Na Região Sul, ficam fora da chuva o centro-oeste e o sul do Rio Grande do Sul e o centro-oeste de Santa Catarina.  O Nordeste, o sol predomina no norte do Piauí, no Ceará,   no Rio Grande do Norte, em praticamente toda a Paraíba e Pernambuco, Alagoas e  Sergipe. Chove rápido no litoral paraibano e de Pernambuco

 

Dia nublado e com muita chuva em Mato Grosso do Sul, no oeste de São Paulo e no norte/noroeste do Paraná.

 

Dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no sul e centro-oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no leste do Tocantins e nordeste de Goiás, Distrito Federal e norte de Minas Gerais.

 

Em todas as outras regiões do Brasil,  o tempo fica instável com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

 

São Paulo entra em alerta para temporais hoje

 

Foto de Henrique Gonçalves, Canarana (MT)

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Atenção para rajadas de 60 a 80 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por causa de um ciclone extratropical.

 

Situação de perigo em Mato Grosso do Sul, para temporais , chuva volumosa, vendaval e queda de granizo.

 

Alerta para temporais na área sul de Roraima, no centro-leste e nordeste do Amazonas, no sul do Acre, em Rondônia, exceto no norte do estado, em Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul, no centro- sul de Goiás, no Triângulo Mineiro, no centro-norte e oeste de São Paulo e no norte e oeste do Paraná. 

 

A maioria das áreas do Brasil fica em atenção para ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios temporais e de ventos fortes, principalmente à tarde e à noite.

 

 Em todas as áreas em alerta ou em atenção, as rajadas de vento podem variar de 60 km/h a 80 km/h. Nas áreas de perigo, de até 90 km/h.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias