Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novembro começa com temporais no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avança entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, reforçando a formação de nuvens carregadas pelo centro-norte de Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e áreas do sul do Maranhão e Piauí. Ventos úmidos que sopram do mar depois da passagem da frente fria deixam o Rio De Janeiro, sul e zona da mata mineira, leste de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina com nuvens baixas.  Por outro lado, uma massa de ar mais seco vai ganhando força no oeste dos estados do Sul, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.

 

mapa-previsao-0111 

A passagem de uma frente fria deixa muitas nuvens no leste paulista, Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de Minas Gerais e zona da mata mineira, e com chuva fraca no decorrer do dia. As temperaturas ainda ficam baixas, inclusive nas capitais destes estados. A frente fria mantém as condições para chuva persistente no sul da Bahia, podendo ter grandes acumulados ao longo do dia.

 

O norte de Minas Gerais e de Goiás, oeste e sudoeste da Bahia, Tocantins e leste de Mato Grosso ficam sujeitas a pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já o oeste dos estados do Sul, oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso ficam com tempo aberto, sem previsão de chuva. A costa norte do Nordeste também tem tempo firme, mas no norte do Maranhão ainda podem ocorrer pancadas rápidas de chuva.

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Alertas do dia

O sul da Bahia fica em alerta para temporais, e a chuva tende a acumular grandes volumes. Risco de temporais com chuva volumosa também em Roraima e norte do Amazonas. Toda a faixa cruzando o norte de Minas Gerais, sul e oeste da Bahia, norte de Goiás, sul do Tocantins, leste e nordeste de Mato Grosso, sul do Pará e leste do Amazonas fica em alerta para ocorrência para temporais.

 

Atenção para vento moderado a forte que sopra do mar no litoral norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias