Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para chuva forte e alagamentos em Salvador

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A região de Salvador, e todo o litoral da Bahia, fica em alerta para muita chuva no decorrer desta quinta-feira, 3 de março de 2022.

 

 


Um VCAN - Vórtice ciclônico em altos níveis - está estimulando a formação de nuvens bastante carregadas em vários locais do Nordeste. Estas nuvens crescem também no litoral da Bahia, incluindo a região de Salvador, e já provocam chuva forte na capital baiana. 


Em 6 horas, entre 20h de ontem e 1 hora da madrugada desta quinta-feira, de março, aproximadamente, já choveu cerca de 50 mm em vários locais da capital baiana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 48,6 mm na estação Rádio Farol. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 54 mm na estação Rio Sena, 53,2 mm no posto Plataforma , 50,4 mm em Cajazeiras, 42,7 mm em Águas Claras e 41 mm em Pirajá. 


A Climatempo alerta para a continuidade da chuva no decorrer desta quinta-feira, com  risco de chuva forte e volumosa com potencial para transtornos como alagamentos e enchentes  na região de Salvador.


Veja matéria especial sobre a mudança do tempo e previsão para os próximos dias.


Alerta válido até às  23 horas de 3/3/2022 podendo ser renovado ou descontinuado a qualquer momento

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias