logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato
Clima e Previsão do Tempo
Risco de chuva e vento fortes no estado do RJMais detalhes

Previsão do tempo no Brasil para o final de semana (24 e 25 de maio de 2025)

As temperaturas voltam a subir nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Fim de semana com mudanças no tempo no Sul e temporais no Rio Grande do Sul

Stefanie Tozzo

23/05/2025 às 13:17

Compartilhar
Imagem da notícia Previsão do tempo no Brasil para o final de semana (24 e 25 de maio de 2025)
As temperaturas voltam a subir nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Fim de semana com mudanças no tempo no Sul e temporais no Rio Grande do Sul

Sul: Chuva aumenta no Rio Grande do Sul e friozinho ganha destaque em Curitiba

No sábado (24), a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul muda completamente o tempo, com chuvas intensas e risco de temporais nas cidades de Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul e em toda a faixa central do estado. Em Porto Alegre, a chuva começa durante a noite e se intensifica na madrugada de domingo. O norte do Rio Grande do Sul ainda permanece com tempo firme. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a infiltração de umidade mantém o tempo instável, com chuva fraca e contínua ao longo do dia, acumulando cerca de 30 mm. As demais áreas seguem com tempo estável e sol entre nuvens.

Domingo (25), marcado por tempo mais instável na Região Sul, com chance de pancadas fortes, especialmente na região central e no oeste do Rio Grande do Sul. A chuva também avança para mais áreas do litoral e do leste de Santa Catarina, enquanto no litoral do Paraná pode ocorrer chuva fraca. Nas demais áreas do Paraná, o tempo permanece firme e sem chuva.

Destaques para as capitais: Porto Alegre, mais nublada e com temperatura baixa – atenção para pancadas de chuva forte ao longo do fim de semana – as temperaturas não passam dos 22 °C no sábado e 23 °C no domingo. Curitiba com possibilidade de garoa à tarde e ar mais gelado, temperatura amena e máxima só de 17 °C. Já Florianópolis deve ter o tempo mais nublado e com chuva fraca a qualquer momento nos dois dias.

Sudeste: Chuva diminui em SP e no RJ e ar continua seco em Minas

No Sudeste, sábado (24) com chuva concentrada na faixa litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O destaque é para o litoral norte do Rio de Janeiro, onde há alerta para temporais. Nas demais áreas do litoral, a chuva ocorre na forma de pancadas de moderada a forte intensidade. No interior de São Paulo e de Minas Gerais, o tempo segue seco, com destaque para a umidade relativa do ar que fica abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia.

No domingo (25), a infiltração marítima provoca chuva fraca sobre o sul de São Paulo, o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A capital fluminense terá um dia mais nublado, com temperatura amena. Por outro lado, o tempo volta a esquentar no interior de São Paulo, que segue sem chuva, assim como em Minas Gerais, onde o tempo fica firme e mais seco, especialmente no noroeste e no Triângulo Mineiro.

Destaques para as capitais: Friozinho em São Paulo no sábado com 23 °C de máxima, domingo já esquenta e faz 26 °C, sem chuva. No Rio de Janeiro, tempo mais encoberto no sábado, calor de 28 °C no domingo e sem chuva. Belo Horizonte terá sol e tempo firme, já em Vitória o tempo muda na tarde do sábado e podem ocorrer pancadas isoladas.

Centro-Oeste: Ar seco e calorão em Cuiabá

Sábado (24) com tempo seco como destaque. O sol predomina em todas as áreas, com exceção da faixa norte do Mato Grosso, onde há previsão de pancadas isoladas. No centro-sul do Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e no Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme, e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia.

Domingo (25) com algumas mudanças – A umidade que vem do Amazonas contribui para a formação de alguns núcleos isolados de instabilidade no noroeste de Mato Grosso, com pancadas de chuva no período da tarde e sensação de tempo abafado. Nas demais áreas do estado, assim como em Goiás, no Distrito Federal e no nordeste de Mato Grosso do Sul, o predomínio é de tempo firme, seco e com umidade relativa do ar em níveis críticos durante as horas mais quentes do dia.

Destaques para as capitais: Em Campo Grande, a máxima prevista é de 30 °C. Goiânia deve registrar 28 °C no sábado e 27 °C no domingo. Cuiabá pode chegar aos 34 °C durante todo o final de semana, enquanto Brasília terá tempo firme e seco.

Nordeste: Ar mais seco no interior e chuva na faixa litorânea

No sábado (24), a circulação de ventos do mar para o continente segue favorecendo a chuva em boa parte do litoral do Nordeste, com destaque para a faixa entre o litoral da Bahia e o litoral do Ceará. O litoral do Maranhão também fica na rota das pancadas de chuva. Importante destacar que, embora a chuva seja menos intensa em comparação aos últimos dias, ainda preocupa devido ao solo já encharcado. Para o interior da Região Nordeste, o tempo segue firme, com destaque para o sul do Piauí e o oeste da Bahia, onde a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30%.

Domingo (25), de sol e calor em toda a Região Nordeste. A umidade mais elevada sobre a costa leste e norte estimula a formação de nuvens carregadas, com possibilidade de chuva moderada em Salvador, Aracaju, Recife, Natal e Fortaleza. Em São Luís, no Maranhão, há previsão de pancadas mais fortes. No interior do Nordeste, o destaque é o tempo seco, com umidade relativa do ar muito baixa e desconforto acentuado.

Destaques para as capitais: Salvador com previsão de chuva forte e sensação de abafamento, máxima de 29°C. Pode chover moderado em Natal e João Pessoa! No Recife e em Maceió, alerta de temporal.

Norte: Temporais continuam no Amazonas e Amapá

Sábado (24), com destaque para o Amazonas, o oeste de Roraima e o norte do Amapá, onde há alerta para temporais. Nas demais áreas, o sol predomina na maior parte do dia, mas com pancadas de chuva, principalmente no Amazonas e no Pará, onde as precipitações serão mais fortes em comparação às demais regiões.

No domingo (25), risco elevado para temporais, principalmente no Acre, no Amazonas, em Roraima e no noroeste do Pará. As pancadas podem ocorrer a qualquer hora do dia, intercalando períodos de melhoria. Por outro lado, o tempo segue firme e seco no sul de Rondônia e no estado do Tocantins, onde o ar continua bastante seco.

Destaques para as capitais: Em Manaus e Macapá, as temperaturas máximas devem chegar a 30 °C. Rio Branco com possibilidade de pancadas de chuva, enquanto Palmas terá tempo firme, quente e seco.

Resumo da Previsão para o Brasil – 24 e 25 de maio de 2025

Sol e tempo seco: Centro-Oeste, interior das Regiões Nordeste e Sudeste e no Tocantins

Chuva e risco de transtornos: No oeste, centro e noroeste do Rio Grande do Sul e no litoral de Alagoas e Pernambuco

Alerta para baixa umidade: No interior de São Paulo, em Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande e no Triângulo Mineiro.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
17°22°
8mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
16°21°
1mm
saiba mais
Guarulhos - SP
16°22°
0mm
saiba mais
Diadema - SP
15°20°
1mm
saiba mais
Osasco - SP
16°23°
0mm
saiba mais
Santo André - SP
15°20°
2mm
saiba mais
Imagem Enchente do século atinge Austrália e deixa 50 mil isolados

Enchente do século atinge Austrália e deixa 50 mil isolados

Imagem Crise hídrica será tema na COP 3O

Crise hídrica será tema na COP 3O

Imagem São Paulo tem sol em fim de semana especial

São Paulo tem sol em fim de semana especial

Imagem Chuva forte e ressaca no litoral de SP e RJ nesta sexta-feira

Chuva forte e ressaca no litoral de SP e RJ nesta sexta-feira