A massa de ar frio ainda mantém as temperaturas mais baixas no Sul neste começo de semana. A segunda pode começar com nevoeiro no Rio Grande do Sul, na região do Vale do Itajaí em SC e no leste do Paraná, comprometendo a visibilidade em Curitiba e no litoral. A condição para geada ainda fica restrita as serras gaúcha e catarinense, além de cidades do extremo sul do PR, como General Carneiro. No decorrer do dia, não chove e as tardes ainda serão mais frias em Porto Alegre e Florianópolis. O ar fica mais seco no noroeste e norte do PR com umidade abaixo de 30%.
No Sudeste, começo de semana com temperaturas mais baixas no leste e sul de SP e no sul de MG – possibilidade para nevoeiro na Grande SP, em Campinas e na região da Zona da Mata Mineira nas primeiras horas da manhã. O ar permanece mais seco no interior da Região, com umidade entre 30 e 21% desde o oeste, noroeste, norte e Triângulo de Minas, até áreas do oeste e norte paulista. As temperaturas sobem de forma gradativa a tarde na cidade do Rio e em Vitória, sem previsão de chuva. São Paulo e Belo Horizonte, terão um dia com sol e poucas nuvens presentes, com a umidade voltando a se aproximar dos 40%.
No Centro-Oeste, semana que ainda começa com um vento mais gelado no extremo sul de Mato Grosso do Sul e sensação de frio – a tarde o sol aparece e volta esquentar. Toda a Região, sem previsão de chuva. Ar ainda muito seco entre Goiás, leste e nordeste de Mato Grosso – com umidade do ar em alerta, valores entre 20 e 12%. Em Goiânia, Cuiabá, Brasília e Campo Grande a URA a tarde pode ficar entre 30 e 21% – com a qualidade do ar ainda bem comprometida.

Umidade relativa do ar continua em atenção na maior parte do Brasil e falta de chuva compromete a qualidade do ar
No Nordeste, o vento úmido que sopra do mar contra a costa mantém o tempo mais instável no sul e litoral da Bahia – Ilhéus, região do Recôncavo e Salvador começam a semana com sol, aumento de nuvens e chuva moderada a forte, podendo ocorrer em vários períodos do dia. Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e São Luís, com mais períodos de sol e chuva moderada, ocorrendo de forma mais localizada. Todo o interior nordestino com risco para umidade muito baixa e condição para ventos moderados – rajadas entre 40 a 50 km/h e calorão entre sul do Maranhão e Piauí.
No Norte, tempo ainda instável com pancadas concentradas entre Roraima, oeste do Pará e estado do Amapá, atenção para ocorrência de chuva forte com trovoadas. O tempo segue firme e mais seco desde Rondônia até o Tocantins, em Palmas a URA fica em alerta, abaixo de 20%.