Em 5 horas, Araxá (MG) recebe 3,5 vezes mais chuva do que a média para todo o mês de maio
Áre
as de instabilidade que se formaram entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul avançaram para a região do Triângulo Mineiro e provocaram chuva forte.
As imagens de satélite mostram que as nuvens carregadas (manchas em verde e azul) deslocam-se em direção ao oceano. Mas antes passa sobre o centro-sul de Minas Gerais e sobre o
Rio De Janeiro.

Nesta quarta-feira, ainda podem ocorrer pancadas de chuva entre o sul de Mato Grosso, sul de Goiás,
Belo Horizonte, o norte de
São Paulo e o norte de Mato Grosso do Sul, mas só à tarde e em parte da noite. O sol reaparece e a temperatura sobe.
A tendência é de que o tempo fique mais seco e quente nos próximos dias.
Já conferiu a previsão para o feriadão de Corpus Christi?
A quantidade de chuva que caiu sobre
Araxá na tarde e em parte da noite de 2 de junho foi muito acima do que normalmente ocorre nesta época, que já de seca. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 59,4 mm entre 15 horas e 20 horas. A média normal de chuva para o mês de junho é de aproximadamente 17 mm. Assim, 5 horas caiu 3,5 vezes mais chuva do que ocorreria no mês todo de junho.
Na região de
Patrocínio também choveu muito. Em 5 horas, entre 15 horas e 20 horas, choveu 36,8 mm, sendo que a média para junho fica em torno de 7 mm. Em 5 horas choveu cinco vezes mais do que a média.
A passagem destas áreas de instabilidade também provocou chuva moderada a forte sobre nordeste de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e norte de São Paulo.